sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Jovem de 15 anos torturado e morto pela polícia em Bauru, SP. Serra estuda


Para quem está caindo de pára-quedas, informo: às três da madrugada de sábado passado, PMs bateram na porta aos gritos, exigindo que a abrissem. Entraram, torturaram barbaramente o jovem Carlos Rodrigues Júnior, com mais de trinta choques pelo corpo - que molharam para aumentar o efeito. Enquanto isso, a família escutava da sala os gritos do adolescente, sem poder fazer nada. Isso durou mais de uma hora. Até que o jovem se calou – provavelmente morto – e foi levado pelos policiais. Um crime monstruoso.

O governador de São Paulo, José Serra, afastou os policiais e agora afirma que está em estudo a elaboração de um projeto de lei para garantir indenização à família do adolescente de 15 anos morto em Bauru, a 343 km de São Paulo, no último sábado (15).

Ou seja, em realidade, o governador tucano tomou apenas uma medida, a do afastamento dos policiais. A outra está em estudos. E amanhã o caso completa uma semana. É muito pouco.

O governador deveria, no mínimo, ter demitido o comandante da PM. Ou passa pela cabeça de alguém que seis policiais invadam uma casa, às três da madrugada, para torturar alguém com tais requintes de crueldade, caso essa não seja uma atitude de rotina, sem conseqüências, e que só deu M agora, porque o jovem morreu?

No entanto, nossa “grande imprensa” toca no assunto com luvas de pelica. Não se vê uma indignação semelhante àquela da jovem presa estuprada na cadeia no interior do Pará. Talvez porque lá, a governadora é petista. Em SP, tucano. Mas a infâmia é a mesma. Mesma também a atitude dos governadores, que não tomaram medidas exemplares para mostrar a seus comandados na área de segurança que não toleram, não admitem tortura de forma alguma.

Semelhante à indignação dos hipócritas, que defendem “medidas duras” contra a “bandidagem”, uma “poliça atuante”, criticam “esses defensores de direitos humanos de bandidos”, e depois fingem horror quando fatos como esses ocorrem.

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Valdirio Antonio Guerra21.12.07

    Querido Mello, comentar o que? \que o Serra é safado? Todo mundo já sabe, até a mídia golpista, só que nada fazem. Que o tratamento da mídia é diferenciada para com a oposição, em relação com o PT? O teu comentário já esta falando isso e muito mais.
    Resta esperar que as coisas melhorem para 2008. Feliz Natal e prospero Ano Novo, para você e todos os seus.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22.12.07

    Mello, Nós paulistas estamos fritos! A polícia civil de SP, que recebia mesada dos bingos (cerca de 75% das delegacias) é a mesma que esta a serviço da "Máfia do Lixo". Aliás não só a polícia como boa parte do aparato de Estado. Bom, sobre a "grande mídia" eu não preciso "ensinar pai nosso ao vigário"! Mas um fato interessante: quando um aterro sanitário público tenta prolongar suas atividades, utiliza-se o processo de licenciamento ambiental para veta-lo. Independente de sua qualidade e coerência! E, quando o processo caminha para sua aprovação, tenta-se "quebrar as pernas dele": financiando-se ONGS, ou melhor "GATONGS", para mobilizar populações contra esses aterros públicos (independente de onde eles morem); ações da nossa competente e incorruptível polícia, com os setores "ambientais" do GARRA e da Polícia Civil, autuando qualquer indício de uma pseudo-iregularidade, etc! Daí uma pergunta que não quer calar: a nossa tão vigilante mídia, ou melhor PIG (By PHA), não tem o menor interesse em praticar o "jornalismo investigativo"? NÍNGUEM, nenhum desses colunistas de aluguel vai defesnestrar cidadãos (?) que, com o nosso dinheiro, subsidia-se o crescimento selvagem de fortunas como a do "ex-rei-da-soja"?
    Sinceramente Mello, essa nossa "Grande Mídia", principalmente a paulista, me dá nojo!
    PS.: Não sou contra ONGS, tampouco movimentos ambientalistas mas, como em todos os seguimentos, existem os oportunistas que "queimam o filme" das entidades sérias!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o PSDB e o seu CHOQUE DE GESTÃO...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...