sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O seqüestro como arma de luta política


O presidente Lula deu uma declaração em Cuba condenando os seqüestros como forma de luta política, o que foi repercutido por toda a nossa “grande imprensa”.

Mas, e quando não é a pessoa que é retirada da realidade? Quando a realidade é que é seqüestrada da pessoa, como vem acontecendo no Brasil?

Quem acompanha o Brasil pelos jornalões, pelas emissoras de TV – em especial pela Rede Globo – tem sua realidade seqüestrada.

Quer prova maior disso que a absurda correria da população aos postos de vacinação para se prevenir de uma epidemia de febre amarela que só existe na mídia? Duas pessoas já foram internadas com overdose de vacina por conta disso.

Ambas as formas de seqüestro são condenáveis, mas a população desinformada pela mídia corporativa só toma conhecimento de uma, enquanto é manipulada pela outra.

Leia também:

» Nem Civita lê a Veja

» No Brasil, a maioria é pautada pela minoria

» Opus Dei ataca com buldogues da imprensa

» O dia em que Kamel preferiu não testar hipóteses

» A luta pela manipulação das massas entre Globo e Record

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mello,
    Infelizmente um grande mal da humanidade é a falta de consciência, a ciência do 'com'.
    Falta de consciência dos donos da informação midiática televisa/impressa principalmente, neste caso.
    E é claro de todos que trabalham para eles. Alguns, como o teatrólogo e ator francês Antonin Artaud morto já há muito tempo, durante a segunda guerra, acham que aqueles, os midiáticos, os políticos e os chefes de religiões fazem o que fazem com toda sua consciência. Tenho minhas dúvidas. Mas isto não importa. O que importa realmente é a inconsciência das pessoas que, ao lerem ou assistirem aos jornais, acreditam facilmente.Mas isto está mudando. Espaços como este, que você e outros dispõem, ou mesmo a própria rede mundial como um todo, são lugares onde podemos, além de apreciar as últimas notícias, comentá-las, criticá-las, compartilhá-las, entre outras coisas e enfim, nos manifestar. Ainda não somos muitos, mas já fazemos uma boa diferença. E, ainda mais, mesmo o povo já não é tão bobo não.

    ResponderExcluir
  2. Josahfa,
    concordo com você e com Artaud.
    A mídia não age como age por ignorância, mas para provocá-la.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.