quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Nassif coloca Veja numa sinuca de bico


Dois dos jornalistas denunciados por Nassif em sua imperdível série sobre a Veja entraram na Justiça contra ele. É um direito. Mas não deram resposta alguma às acusações de Nassif. E declararam que não vão comentar o assunto. O que é péssimo. Uma coisa não anula a outra. Por que não respondem?

Nassif – antecipando-se – prevê que os dois usarão paus mandados, ventríloquos, para fazerem suas defesas. Pior pra eles. Pois se o fizerem estarão demonstrando aquilo que Nassif denuncia em sua reportagem: o jornalismo de aluguel de Veja.

Por isso, com esse movimento antecipatório, Nassif colocou os jornalistas de Veja e o jornalismo da revista numa sinuca de bico. Se falarem por ventríloquos, confirmam a tese de Nassif. Se permanecerem calados, mostram que não têm argumentos. Só lhes resta falar. O problema é que parece que não têm o que dizer.

Sobra ainda para o pitblogueiro-mor e seu guru. Ambos já disseram que jornalista não entra na justiça contra jornalista. Um deles chegou a afirmar que “só pessoas movidas a má fé optam pela litigância em assuntos que devem ser resolvidos pelo debate público”.

E agora, quando colegas de redação de Veja entram na justiça contra Nassif e se recusam ao debate público? Sinuca de bico.

A revista Veja também se vê numa muito incômoda posição. Pela primeira vez um jornalista tem a audácia de enfrentar a matilha da revista. A reportagem de Nassif corre a internet e a reputação de Veja desce pelo esgoto.

Mas Veja também já disse que não vai comentar a série. E está na mesma sinuca de bico de seus jornalistas. Se processar Nassif, vai contra o que afirmou na semana passada. Se tentar, com uma liminar, interromper a série, o efeito pode ser ainda mais devastador. Só lhes resta defender-se.

Por que será que não o fazem? O silêncio da revista está sendo encarado como um “quem cala, consente”. Por isso a revista também está numa sinuca de bico. Por isso, também, a reportagem de Nassif é imperdível. [clique aqui para acessá-la]

Uma dica: Se eu fosse você, salvava os arquivos em pdf ou como página da web, porque pode ser que Veja resolva estancar a sangria com uma liminar para calar Nassif.

Leia também:

» Reportagem de Nassif sobre a Veja e uma pergunta: - Quem será o Rodrigo Vianna de Veja?

» Nem Civita lê a Veja

» Opus Dei ataca com buldogues da imprensa

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. mello, depois dessas revelações do nassif, não que fossem desconhecidas, mas não haviam até então sido expostas tão didaticamente, começo a dar mais credibilidade ao que acreditei ser mais uma lenda urbana. Dizia-se, recebi a conversa como lenda urbana, de que a Veja havia pedido 1 bilhão para falar bem do governo Lula, e como a tal pretensa, inverídica, creio eu, (até porque a veja não vale nem um tostão furado)o pau comeu firme e forte nas costas do governo do PT. Agora vai saber se a lenda urbana era de fato tão lenda assim, mas na dúvida favorece-se o réu. Mas que as bruxas existem existem ainda que não acredite nelas.

    ResponderExcluir
  2. Ivan Moraes13.2.08

    Aposto que alguem vai terminar com duas maos na frente e uma Veja atraz. E aposto que nao vai ser Nassif. Quer apostar? Quer? Quer? Quer?

    ResponderExcluir
  3. Muito importante é divulgar a sequência de reportagens. Quantos mais souberem o que é a Veja, melhor para o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. alexandre13.2.08

    Bela análise.Talvez o nassif já saiba tudo isso mas nós leitores ,não.Se o Nassif anteviu essa vantagem,então foi tacada de mestre,mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Mello,

    Para evitar um "apagão da verdade" por liminar, faça como o Azenha. Publique a reportagem no seu Blog também...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Dezonne14.2.08

    Como já colocado aqui mesmo por um leitor, lembro ser fundamental a divulgação do Blog do Nassif, com link direto, para amigos e conhecidos na internet, preferencialmente aqueles bem intencionados, mas que não são de esquerda e em geral até acreditam na mídia comercial. Não dá pra ficarmos apenas em comentários intra-muros. Divulguem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.