terça-feira, 17 de junho de 2008

O Fórum de Mídia Livre e os sindicatos de jornalistas


Eu já ia cometer uma imprecisão ao dizer que essa relação entre o Fórum e os sindicatos de jornalistas não houve, porque simplesmente nenhum sindicato se fez presente. Mas me disseram que não, o sindicato do Rio enviou um representante. A contribuição dele para o debate foi defender a necessidade do diploma para a o exercício da profissão...

A mídia corporativa, cada vez mais concentrada e globalizada, obrigando os profissionais mais bem pagos a se transformarem em empresas; a utilização de estagiários sub-remunerados, as horas extras não cobradas, o acúmulo de trabalho e de pressões; a submissão de redações inteiras às mistificações dos chefetes, as ofensas de pitblogueiros contra colegas jornalistas (como acontece na Veja); a obrigatoriedade de engolir não apenas sapos mas até camelos...; nada disso abalou os sindicatos, que continuam em sua cruzada na defesa do diploma.

Os donos de jornais, de empresas de comunicação e de faculdades de jornalismo (onde alguns dão aulas) agradecem.

A informação, matéria básica do jornalista, lamenta.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. ATENÇÃO, COMENTARISTA:

    Toda opinião que não seja ofensiva é bem-vinda.
    Se não quiser revelar sua identidade, utilize a opção "Nome/URL". Digite um nome qualquer. Não é necessário preencher o campo URL.
    NÃO UTILIZE A OPÇÃO "ANÔNIMO". Comentários como "Anônimo" não serão mais considerados.
    SE TIVER UM BLOG, OU QUISER INDICAR UM, faça-o após o comentário.
    Um abraço,
    Antônio Mello

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20.6.08

    Mello, eu sempre fiquei intrigado com a passividade desta categoria com relação a defesa de seus direitos. Eles incorporaram o pensamento dos patrões de um modo que desafia a lógica.

    ResponderExcluir
  3. antonio barbosa filho22.6.08

    Sindicatos e Fenaj são omissos em qualquer questão que se relacione à categoria. Fazem exclusivamente o lobby das excelentes e cada dia mais numerosas faculdades de comunicação, defendendo a exigência do diploma imposta pela ditadura militar. Felizmente as mídias ditas alternativas estão aí prá romper mais esta corporação medievalesca.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.