terça-feira, 17 de junho de 2008

O Fórum de Mídia Livre e os sindicatos de jornalistas


Eu já ia cometer uma imprecisão ao dizer que essa relação entre o Fórum e os sindicatos de jornalistas não houve, porque simplesmente nenhum sindicato se fez presente. Mas me disseram que não, o sindicato do Rio enviou um representante. A contribuição dele para o debate foi defender a necessidade do diploma para a o exercício da profissão...

A mídia corporativa, cada vez mais concentrada e globalizada, obrigando os profissionais mais bem pagos a se transformarem em empresas; a utilização de estagiários sub-remunerados, as horas extras não cobradas, o acúmulo de trabalho e de pressões; a submissão de redações inteiras às mistificações dos chefetes, as ofensas de pitblogueiros contra colegas jornalistas (como acontece na Veja); a obrigatoriedade de engolir não apenas sapos mas até camelos...; nada disso abalou os sindicatos, que continuam em sua cruzada na defesa do diploma.

Os donos de jornais, de empresas de comunicação e de faculdades de jornalismo (onde alguns dão aulas) agradecem.

A informação, matéria básica do jornalista, lamenta.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. ATENÇÃO, COMENTARISTA:

    Toda opinião que não seja ofensiva é bem-vinda.
    Se não quiser revelar sua identidade, utilize a opção "Nome/URL". Digite um nome qualquer. Não é necessário preencher o campo URL.
    NÃO UTILIZE A OPÇÃO "ANÔNIMO". Comentários como "Anônimo" não serão mais considerados.
    SE TIVER UM BLOG, OU QUISER INDICAR UM, faça-o após o comentário.
    Um abraço,
    Antônio Mello

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20.6.08

    Mello, eu sempre fiquei intrigado com a passividade desta categoria com relação a defesa de seus direitos. Eles incorporaram o pensamento dos patrões de um modo que desafia a lógica.

    ResponderExcluir
  3. antonio barbosa filho22.6.08

    Sindicatos e Fenaj são omissos em qualquer questão que se relacione à categoria. Fazem exclusivamente o lobby das excelentes e cada dia mais numerosas faculdades de comunicação, defendendo a exigência do diploma imposta pela ditadura militar. Felizmente as mídias ditas alternativas estão aí prá romper mais esta corporação medievalesca.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...