terça-feira, 17 de junho de 2008

Prefeito corrupto de Juiz de Fora, Bejani renuncia para tentar a reeleição


Somente a certeza da impunidade, ou pelo menos a incerteza da punição, pode explicar a atitude do prefeito de Juiz de Fora Carlos Alberto Bejani (PTB), que renunciou ao cargo para não perder direitos políticos e tentar sua reeleição.

É inacreditável, mas Bejani renunciou, diretamente da cadeia da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, MG, onde se encontra preso por desviar dinheiro público e encher os bolsos com dinheiro privado.

Reportagem da revista Época traz um vídeo, que reproduzo a seguir, recolhido no gabinete do prefeito, que prova sua corrupção de maneira irrefutável. Ele negocia com um intermediário a propina pelo aumento do preço das passagens de ônibus naquela cidade, com a naturalidade de quem participa desse tipo de negociação corriqueiramente.



Será que o caso Bejani irá se juntar a outros que denunciei aqui em Bateau Mouche, Varig, Rede Manchete, RedeTV!, Jornal do Brasil, Proer, Sérgio Naya, Pimenta Neves e outras vergonhas do Judiciário? O que você acha?

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Caro Mello,
    Aproveitando que a PF está andando pela região da zona da mata mineira, bem que ele pode passar por Leopoldina e
    levar o prefeito a esclarecer suas relações com o caça-níqueis, cds piratas, e mais todas os negócios escusos de uma cidade.
    Saulo

    ResponderExcluir
  2. Mariano Salinas17.6.08

    O pior de tudo não é ver o prefeito renunciar em defesa dos direitos políticos e para tentar se eleger de novo (implicitamente assume sua culpa). Pior de tudo será se ele receber o voto popular da população de Juiz de Fora para voltar à função de Chefe do Executivo.

    Se nós temos políticos corruptos no Poder a culpa é nossa ('nossa' em termos, porque tenho 19 anos e vou votar pela primeira vez em outubro). Perdoamos ou esquecemos muitas atitudes totalmente reprováveis de nossos representantes. Atitudes essas que em países sérios ocasionariam o fim da carreira política dp indivíduo.

    ResponderExcluir
  3. É. Aqui, mais uma vez, vemos revelada uma faceta desse nosso Brasil cheio de peraltices cuja principal característica é a impunidade.
    Sou um otimista incorrigível. Por isso, acredito muito que, doravante, estejamos tomando novos rumos na estrada da cidadania. Penso que, daqui pra frente, será muito difícil indivíduos do quilate de Bejane sairem-se bem em suas empreitadas nocivas. Sou capaza de apostar que poderemos testemunhar novas atitudes do Judiciário em todos os níveis, já que ainda existe a possibilidade de elementos como ele serem bem votados e voltarem lépidos e fagueiros para o lugar de onde foram defenestrados. Vamos ver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...