sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Convidado, Gilmar Mendes diz não à CPI dos Grampos


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse ontem que não pretende prestar depoimento à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara, embora tenha sido convidado.

Segundo reportagem de Lísia Gusmão, Mendes justificou a decisão informando que este é um entendimento da própria Corte.

"Não devo comparecer. A orientação do tribunal é de que nós não devemos comparecer a CPIs", argumentou.

Ou seja, alega um posicionamento institucional do STF. Provavelmente porque a exposição de um sapientíssimo membro de nosso Supremo pegue mal para a imagem da instituição.

Mas, ministro, atropelar todas as instâncias para conceder o segundo habeas corpus para Daniel Dantas também não atenta contra a imagem da instituição?

E afirmar que existe um de grupos de juízes, procuradores e policiais federais que atuariam como uma espécie de milícia, desmoralizando membros do Judiciário, não prejudica a imagem do Judiciário?

E, principalmente, Excelência, acusar o governo de estar transformando o país num estado policialesco, sem prova alguma, apenas a partir de uma suposta transcrição de uma suposta gravação publicada na revista Veja (aquela dos dólares de Cuba, das contas de autoridades em paraísos fiscais), isso também não prejudica a imagem do STF?

E, por fim, Vossa Excelência conhece o ringtone do rei Juan Carlos? Clique abaixo para ouvi-lo.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Enquanto isso: Lula também acaba de obter, pela primeira vez, a aprovação da maioria absoluta da população brasileira em todos os segmentos sociais, econômicos e geográficos do país.
    Segundo pesquisa Datafolha finalizada ontem, 64% da população brasileira considera o governo Lula ótimo ou bom. O recorde anterior já colocava Lula na frente de todos os presidentes eleitos após a redemocratização -55% de aprovação registrados em março passado.
    O levantamento revela também que a popularidade de Lula acaba de vencer a resistência de segmentos socioeconômicos específicos que mantinham, entre eles, o índice de aprovação abaixo de 50%.
    Pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste, nas regiões metropolitanas, entre os que têm curso superior e entre os vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos.
    Entre a pesquisa realizada em março e agora, houve um salto a favor de Lula de 14 pontos percentuais entre os brasileiros mais ricos. Hoje, 57% dos que vivem em famílias que ganham R$ 4.150,00 ou mais por mês aprovam seu governo.
    Lula também conquistou pela primeira vez a maioria no Sudeste: 57% o aprovam, dez pontos acima da última pesquisa. Há alguns anos Lula também só tinha a maioria ao seu lado em regiões do interior. Agora, 57% dos moradores das regiões metropolitanas o aprovam.
    Por fim, Lula também venceu a barreira entre os mais escolarizados. Em março, 47% dos brasileiros com curso superior consideravam seu governo ótimo/bom. Agora, são 55%.

    ResponderExcluir
  2. Crica12.9.08

    E pensar que o cidadão precisa estudar tanto para ser presidente do Supremo... para fazer essas cacas na cabeça da gente...

    ResponderExcluir
  3. joão paulo13.9.08

    A não ser que esteja enganado, para chegar onde chegou , o Mendes não precisou estudar muito não, Crica.

    ResponderExcluir
  4. O mainardi do supremo nao quiz saber de abrir a boca? Nossa! Gostaria de saber por que razao!

    Alguem ja perguntou o gilmar mendes da Veja? Aposto que ele tem a resposta!

    ResponderExcluir
  5. o ringtone do rei Juan Carlos é inesquecivel.
    se não se importar acho que vou passar por aqui as vezes já que adoro política
    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.