sábado, 13 de dezembro de 2008

AI-5, 40 anos, ouça o Passarinho: ‘Nossa ordem jurídica é ditatorial, mas às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos’


Ouça a declaração de voto a favor do AI-5 pelo então ministro do Trabalho Jarbas Passarinho – aquele famoso, em que ele manda às favas os escrúpulos.

Clique neste link e veja um interessante trabalho da Folha, com animação, áudio e informações sobre a reunião que decidiu pela implantação do Ato Institucional n° 5 em nosso país, no dia 13 de dezembro de 1968, quando a ditadura retirou a máscara.
Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello
imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. emanuel cunha lima13.12.08

    Pois é...

    Apesar de tudo ainda há quem ache adequado tomar conselhos de um dos signatários do AI-5.

    O Sr. Delfin Neto vem assessorando informalmente o Presidente Lula em assuntos econômicos. Tomara que se limite a esse tema e não de conselhos sobre política....

    ResponderExcluir
  2. Realmente é doloroso... Delfim Neto dá conselhos econômicos a Lula.
    Já Serra, com todo o PSDB, se alia políticamente aos que apoiaram a ditadura e todos os seus desmandos até o fim...

    ResponderExcluir
  3. emanuel cunha lima14.12.08

    Crica,
    Parece que seu comentario foi uma resposta ao meu.
    Tentarei me explicar, e já peço desculpas antecipadas.
    Minha critica a aproximação do Presidente lula com o Delfin Neto não representa postura partidária, muito menos "tucana".
    Para além do branco e do preto há uma série de cores, tons e matizes que precisam ser observados com calma, com alma.
    Não faço parte de nenhuma das "torcidas organizadas" que tomaram de assalto a blogosfera. Isso talvez complique um pouco as coisas. Sei que é bem mais fácil lidar com limites bem definidos, Grupos bem separados, mas, o que fazer...?
    Todas as camisas dos uniformes que já me ofereceram ficaram muito apertadas. Muito justas em mim. Há quem goste assim. Há quem se sinta mais "parte da turma". Há quem se sinta até mais protegido, participando de alguma "galera".
    Não é meu caso.

    PS- Se algum dia vc me ver defendendo Ex-integrantes de ditadura se apiede de mim e peça meu internamento. Estarei precisando.

    PS-2 - A idade nos permite algumas liberdades. Especialmente a liberdade de pensar com a propria cabeça. De tentar seguir apenas os principios, que valem ( ou deviam valer...) pra todos jogadores dessa interminavel "pelada"....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...