segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Corruptos e ilegais são os outros. Eles se dizem legais


Deu da coluna Gente Boa, de O Globo, deste domingo. Um grupo de moradores do Leblon e de Ipanema (a nota não diz, mas desconfio que sejam leitores de Veja, indignados úteis, defensores da ordem – desde que alheia) tiveram uma reunião com o secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem. Reclamaram dos moradores de rua, do comércio ilegal, da ocupação das calçadas pelos camelôs, das bandalhas.

Ao final, famintos, e já na calçada, caíram de boca em cachorros-quentes de uma carrocinha...ilegal.

Não é a cara dessa turma, que ajudou a eleger senador mais atuante o tucano Álvaro Dias, aquele senador da informação para a Veja que resultou na CPI da Tapioca?

Esses lacerdistas do dedo em riste são muito bem retratados numa pesquisa do Ibope, que comentei aqui, há mais de dois anos, Para brasileiros, corruptos são os outros. Lá também está o link para a pesquisa.

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Mello,

    Eu costumo questionar meus colegas de trabalho que sempre vêm "contar vantagem" quando da declaração do imposto de renda. "consegui restituir tudo" ... "não vou dar dinheiro pra esse governo ladrão"... é a história das notas falsas de médico, inventar dependentes, entre outras pérolas.
    O fato é que isso vai bem de encontro ao que você comenta: corruptos são os outros. Eu falo pra eles que a partir do momento que estao sonegando, não podem falar um "a" de corrupção no governo. Afinal eles também estão roubando. A mim, a você, a todos nós.
    Enquanto a nossa mentalidade for essa, nada vai mudar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.12.08

    Caro Mello. Não vou comentar o texto em questão, mas solicitar a sua opinião a respeito desta nefasta crise. Como é possível essa oscilação de informações: um dia, tudo vai bem, no outro, desgraça total. Imagino que uns tantos devem estar faturando alto nessas oscilações da Bolsa de Valores. Sonia Montenegro

    ResponderExcluir
  3. Crica1.12.08

    Mello, vou reproduzir algo que postei lá no Onipresente, porque acho que vale tb aqui:

    Sabe o que eu acho? Que estamos sendo pautados pelos direitalhas espertinhos.
    São já 4 anos rebatendo as ofensas, mentiras, malversações que eles propagam em seus blogs fedorentos.
    Acho que estamos é contribuindo para a existência desse esgoto, estamos dentro dele fazendo papel de otários.
    Estamos dando amplitude para eles.
    Sem nossa presença a conversa deles fica naquela resmungação tediosa, que deixa bem claro quem eles são.
    Só servimos de contraponto para deleite dos blogueiros, que vão ganhando seus dinheiros à nossa custa e nos fazendo de bocós.
    Dá um desgosto ver petistas e esquerdistas em geral, reclamando da parcialidade dos blogueiros, dos cortes e bloqueios, pedindo pelo amor de Deus para poder ser saco de pancada dele e de seus comentaristas asseclas.
    Porque será que os nicks dos fascistas não mudam? Usam o nome e o apelido de forma evidente, apesar de tentar disfarçar a maneira de se expressar. Têm vários cadastros e os usam sem qualquer questionamento. Falam as piores barbaridades sem qualquer penalização.
    Não está evidente que o objetivo é apenas nos desmoralizar? E estamos nos prestando a isso.
    Precisamos é de uma campanha para não acessar essas bocas de lobo, mas dar força aos blogs amigos.
    Eles são muito espertos.
    E nós não temos sido.
    Que ganho temos em ficar comentando as baboseiras do RA, Noblat, Josias?
    Absolutamente nenhum.
    Os que lá estão não serão convencidos do contrário e os que acessam para ler deixarão de fazê-lo porque não há quem aguente as baboseiras imbecis deles.
    Somos nós que estamos fazendo a audiência desses pseudo-jornalistas.
    O que precisamos, além de não frequentar mais esses lixos, é exigir um postura mais digna do governo. Está na hora. 2010 está aí e o nosso público não frequenta blogs. Os que frequentam não teram sua opinião formada por isso.
    Vc, como uma pessoa inteligente e articulada, deveria pensar nisso e dar impulso para uma mudança nesse estado de coisas, porque não vai adiantar reclamar dos sacripantas eternamente. Estamos fazendo o jogo deles. É o que sinto.

    ResponderExcluir
  4. Crica,
    não comento esses blogs aqui.
    Quanto a sermos pautados pela mídia corporativa (não por esses blogs que você citou) é fato. E comento sempre sobre isso, como, por exemplo, aqui: No Brasil, a maioria é pautada pela minoria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...