domingo, 18 de janeiro de 2009

Médico palestino chora a morte das filhas na TV israelense



Telejornal israelense é interrompido por um homem ao telefone. É o médico palestino Izaldin Abu Al Yesh, conhecido dos israelenses por aparecer muitas vezes nos noticiários de TV, comentando acontecimentos da Faixa de Gaza, com uma postura de quem sempre apostou no diálogo e na convivência entre palestinos e israelenses.

Dessa vez Izaldin Abu Al Yesh estava desesperado, chorando, porque um ataque israelense matou três de suas filhas. Ao vivo, ele mostrou sua dor aos israelenses, que você pode testemunhar um pouco no vídeo acima (com legendas em espanhol) ou num outro, mais completo (com legendas em inglês), que você pode assistir aqui.

Segundo o Clarin, o entrevistador do telejornal, Shlomi Eldar, é muito amigo do médico e nota-se claramente seu constrangimento diante do desespero do amigo. Seu apelo na TV foi atendido e ambulâncias foram enviadas ao prédio, onde estava a família de Izaldin Abu Al Yesh. Mortos e feridos da família foram levados para hospitais de Israel.

O médico ainda se mostrou indignado com a versão da força israelense de que apenas respondeu a tiros que vinham do prédio. Essa é a desculpa de sempre de Israel, cuja estratégia de ataque foi defendida pelo ainda (até quando?) Prêmio Nobel da Paz e presidente de Israel, Shimon Peres.

Abu Al Yesh aseguró que "no había ningún hombre armado en mi casa". El periodista Eldar, al escuchar la versión militar, cortó las palabras del conductor y aseguró: "Yo lo puedo asegurar: no se disparó desde la casa de Abu Al Yesh. Puedo pensar que fue desde una casa vecina pero no de la suya". Abu Al Yesh no podía entender: "Yo estaba fuera de la casa y cuando vi que disparaban contra nuestro edificio, llamé a todos mis conocidos en los medios israelíes pero siguieron disparando adonde estaban las hijas de mi hermano y las mías."

"Qué hicimos ?", se preguntaba ayer desconsolado. "Espero que mis hijos sean los últimos. Si (el ministro de Defensa Ehud) Barak conoce la historia de mis hijas, esto lo perseguirá de por vida". Ran Iaron, de la ONG israelí Médicos por los Derechos Humanos, que conoce personalmente al médico palestino, dijo anoche a Clarín: "Si hay Dios, ahora está llorando".

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Crica18.1.09

    E o governo de Israel lá quer saber de que prega convivência entre judeus e palestinos?
    Quer é expulsar definitivamente...

    ResponderExcluir
  2. Roberto Barboza18.1.09

    Mais uma vez lamentável. O Estado de Israel continua fazendo da prática da barbárie e do genocídio os instrumentos para a implementação da sua "limpeza" etnica, nada diferente dos seus algozes da segunda guerra. É interessante assistir a entrevista de Sillio Boccanera como o historiador israelense Illan Pappe realizada em maio de 2008 pela ocasião do aniversário de 60 anos da criação (artificial?) do Estado de Israel.

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM944425-7823-SILIO+BOCCANERA+ENTREVISTA+ILAN+PAPPE,00.html

    ResponderExcluir
  3. Barboza,
    a postagem com a entrevista de Pappe está aqui no blog:
    leia aqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.