domingo, 1 de março de 2009

Vídeo: Boxeador cubano afirma que voltaram pra Cuba porque quiseram


Numa entrevista agora pela manhã ao Esporte Espetacular, reproduzida acima, um dos lutadores cubanos afirmou que saíram do Brasil na época do PAN porque quiseram. Disse mais, que o presidente Lula lhes ofereceu ajuda, caso quisessem ficar no país.

E agora, como ficam os que durante todo o tempo acusaram o presidente Lula e o ministro Tarso de "entregarem os boxeadores à ditadura cubana"?

Leia também:

» Sobre boxeadores cubanos, outros cubanos e dois americanos

» Tarso Genro corrige Merval: Boxeadores pediram para voltar

» Alô, Merval Pereira, não boxeie com os fatos

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Um cala-boca nessa mídia espúria e seus serviçais.

    Parabéns, Mello!

    ResponderExcluir
  2. Mello, você pode enviar o link do vídeo para o Jornal da Band, apresentado pelo Boris Casoy? O jornalista repete a velha cantilena todo santo dia e em dias não santos também.

    ResponderExcluir
  3. Estou surpreso pela Globo ter levado ao ar a entrevista. Cochilo da editoria kamelista? Mas é óbvio que os detratores não eram movidos por qualquer interesse humanístico pelo caso dos boxeadores. Pois supondo que eles quisessem ficar no Brasil, e uma vez encerrada a exploração do caso pela mídia, podem estar certos que os boxeadores terminariam abandonados pelos tais humanistas interesseiros.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1.3.09

    Mto bom Mello, esse merece arquivo. É aquilo que venho afirmando. Vc aqui tbm. Eles foram iludidos, deram o cano neles. Ai quiseram voltar. E foi o que o governo brasileiro fez repatriou.

    O Brasil, e sei, sempre foi refugio. Qdo é bandido, apesar dos Gilmares da vida, a justiça pega manda de volta. Mas quem quer ficar fica.

    Uma coisa legal, é que o Lula falou com eles. Isso é novidade. Não sabia desse encontro.

    Mello como fica a cara dos mentirosos vc pergunta?

    Como sempre estiveram. Vão continuar mentindo da mesma forma, sem o menor medo. Mas essa a gente ganhou.

    Ronaldo R Freitas

    ResponderExcluir
  5. Jonas1.3.09

    Mais um factóide urdido pelo PIG é desfeito. Quem, como eu, acompanhava o caso dos pugilistas cubanos por meio de vários blogues e sites, como o seu, Mello, já sabia - ou tinha praticamente certeza - que a versão do PIG não passava de mais um factóide do PIG, entre tantos outros, para tentar prejudicar a imagem do Presidente Lula e do seu governo. Agora, com essa reportagem, em que um dos pugilistas é entrevistado pessoalmente, não há mais qualquer dúvida quanto à veracidade do que o ministro Tarso Genro havia dito sobre esse caso, mesmo para aqueles que ainda acreditam em uma mídia tão mentirosa, trapaceira, golpista e corrupta. Quero apenas acrescentar que foi bom ver a Globo fazer essa reportagem, mas isso não isenta de modo algum nem a Globo nem os demais veículos do PIG do habitual comportamento canalha e golpista que os mesmos têm em relação ao governo Lula em particular e a governos de esquerda ou trabalhistas de um modo geral.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1.3.09

    Mello, perdão pelo of topic, mas é um texto com uma análise muito interessante
    _________________________________________
    ABERTA A TEMPORADA DE FACTOIDES
    * Publicado por wedencley alves

    A articulação é bem conhecida. Um parlamentar - agente acusador - vai a algum veículo - veículo-guia - previamente contatado e faz a denúncia. Imediatamente, um outro veículo, a que denominamos de repercussor primário, seleciona personagens que já conhecem a engenharia do processo e supostamente procede ao direito de defesa dos acusados. A cobertura é plenamente favorável aos primeiros, e inquiridora dos segundos. A operação pode seguir um outro caminho. Pode partir do próprio veículo, com seus instrumentos de reportagem. Neste caso, o denominaremos veículo-fonte
    Continua:
    http://blogln.ning.com/group/midia/forum/topics/aberta-a-temporada-de

    ResponderExcluir
  7. ZéTavares1.3.09

    Esse Merval esnobou o seu aviso e foi a nocaute, o Boris Casoy, se não jogar logo a toalha vai apanhar na cara também. Cuidado PIG, que box machuca!

    Agora peço licença pra trocar de esporte e dar um viva ao Botafogo campeão da Taça Guanabara. Nesse departamento estamos por cima.

    ResponderExcluir
  8. Crica1.3.09

    Tá parecendo que estão se rendendo às evidências, como na época das diretas já...
    Interessante é que Globo se redime depois de tanta farofada, Veja admite que o país vive uma marolinha perto da tsunami mundial, mas a Folha vai no rumo oposto... será que combinam quem vai tentar fazer o distinto público de tonto?
    De qq forma, Kamel, Mainardi e Careca do ABC estão com os dias contados... não convencem nada além que aquela curriola podre de sempre... e isso não sustenta veículo algum.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1.3.09

    Mello, bom trabalho. A mídia precisa melhorar muito a pesquisa para não noticiar bobagem. Pior é quando noticia ou comenta errado propositadamente, em nome de interesses subjacentes (a famosa agenda oculta). Abraço Isis

    ResponderExcluir
  10. Como será q isso foi veiculado pela própria Globo? Quem será o editor do Globo Esporte? Parabenizo vc Mello por nos alertar, mas queria parabenizar a corajem do editor do programa de revelar a verdade.

    ResponderExcluir
  11. Beto,
    é que a Globo "testa hipóteses", como afirmou seu diretor de jornalismo, Ali Kamel. As hipóteses globais geralmente apontam alguma culpa do governo. Mas, quando a verdade aparece - como nesse caso - a eles só resta dar o furo fazendo cara de paisagem, sem um mea culpa sequer. É bola pra frente, que lá vem mais uma nova hipótese - até que ela seja desmascarada pela realidade.

    ResponderExcluir
  12. Cabelinho2.3.09

    É isso aí minha gente, mídia de esgoto. Nunca antes na história deste país fizeram tanta besteira quanto agora.
    Divulguem para suas listas o este espaço e quem sabe poderemos através da rede mundial mudar um pouco esta realidade.
    Cabelinho

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2.3.09

    José Eduardo,

    Talvez o Kamel não tenha controle sobre o Globo Esporte. Se tiver, vemos que - pelo menos - resta-lhe alguma vergonha na cara.

    Luis Henrique

    ResponderExcluir
  14. Neli2.3.09

    Ainda tenho sérias dúvidas quanto a essa entrevista:
    não me convenceu!
    a)pq a Venezuela mandou,rápido e rasteiro,um avião para recolher os pugilistas?
    Não se esqueça que existem linhas aéreas regulares Brasil x Cuba,além de voo fretado(fui lá há 3 anos)

    b) pq um deles ficou escanteado,sem lutar uma única vez lá?

    c)pq fugiram de novo?

    d)pq mentiu que falou com o o presidente Lula?



    Dizer que não ia fugir,hoje,é fácil comprender:fora de Cuba ele poderá lutar em qualquer país do mundo,inclusive no Brasil,portanto,estando fora de Cuba hoje,tem o direito de ir e vir,então,para quê constranger a autoridade brasileira?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo30.12.10

    Há quem diga op contrario. A ilha de Cuba, é autoritaria e ditatorial. As familias dos boxeadores foram colocadas em situação dificil, na qual precisaram falar mentiras. Se não fosse isso, para que então eles fugiram?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...