quarta-feira, 4 de março de 2009

A caixa de Pandora do governo Yeda Crusius


Em junho do ano passado escrevi aqui Governo tucano de Yeda Crusius no RS acabou:

Envolto em corrupção e cercado de denúncias por todos os lados, morreu nesta sexta o governo da tucana Yeda Crusius, no Rio Grande do Sul.

Se não renunciar, a governadora será apenas um ectoplasma, depois que seu chefe da Casa Civil procurou o Vice-Governador para que este parasse de fazer as denúncias que vinha fazendo. Ofereceu-lhe possibilidades reais. Muito reai$, se me entende. Só que tudo foi gravado. E a gravação veio à tona. Daí que o choque de gestão aplicado pela governadora pode acabar na delegacia.

De lá para cá o ectoplasma só faz arrastar corrente pelo Palácio Piratini. Caem secretários, separa-se do marido, um corpo bóia no lago Paranoá em Brasília. Ela vê o mundo ruir à sua volta, enquanto espera que a luz do sol da realidade venha e coloque um ponto final em seu governo. O que só não ocorreu ainda porque o escândalo que envolve o governo Yeda atinge muita gente. E muitos partidos.

A caixa de Pandora está no Ministério Público Federal. Lideranças do Psol gaúcho denunciaram que tiveram acesso a uma parte da farta documentação (fotos, áudio, vídeos) dessa caixa. O vereador de Porto Alegre e advogado nacional do Psol Pedro Ruas já declarou que só aguarda ser processado por algum dos acusados para pedir “exceção de verdade”, ter acesso oficial às provas e divulgá-las. Mas ninguém o processa. Por quê?

Leio agora à noite que a PF vai entrar no caso. Mas a entrada da PF é o que Hitchcock chamava de MacGuffin. A parte mais importante da reportagem estava no final:

Na Assembleia Legislativa, a bancada do PT não conseguiu que o colégio de líderes aprovasse um pedido formal de acesso às provas que estariam com o Ministério Público Federal. Na reunião de hoje, os representantes do PSDB, PMDB, PP, PPS e PTB bloquearam a tentativa, enquanto os do DEM e do PDT se abstiveram. Somente o próprio PT, o PCdoB e o PSB votaram a favor.

Por que PSDB, PMDB, PP, PPS, PTB, DEM e PDT não querem ter acesso às provas?

Por tudo o que já foi dito e denunciado. Mas também pelo que pode estar oculto e poderá ser liberado, assim que for aberta a caixa de Pandora do governo Yeda.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. claudia cardoso4.3.09

    João Luiz Vargas, presidente do tribunal de contas, citado nas gravações que vieram a público, é do PDT. Luiz Fernando Záchia, dep. estadual e ex-secretário da Yeda, coordenador da campanha de reeleição do Fogaça, pediu demissão [às vésperas do 1º turno] por ter comprado apto. para além de suas possibilidades, é do PMDB. O vice-governador é do DEMO. Chico Fraga, denunciado pelo MP na Operação Rodin, é do PTB. Dorneu Maciel, Vaz Netto, tb denunciados e com gravações tornadas públicas, são do PP. O Dep. Federal José Otávio Germano, ex-secretário da Justiça do Governo Germano Rigotto, onde, até onde se sabe, O ESQUEMA DO DETRAN iniciou, é do PP [provavelmente, trata-se do ZO que Maciel e Vaz Netto falam numa das gravações]. Rigotto é do PMDB e, até agora, tá com o lombo liso, ninguém fala que foi no seu governo que se instalou a falcatrua do Detran.

    Dá pra entender negativas e abstenções, né?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4.3.09

    Atenção Mello. Ontem o deputado Silvio Costa (PMN-PE) fez um discurso arrasador contra o senador Jarbas Vasconcelos chamando-o até de falso moralista e "MaraJarbas" (de Marajá), mas a grande imprensa só repercute o discurso do senador no Senado. Procure o discurso no site da Câmara e comente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.