sexta-feira, 24 de abril de 2009

STF sob Gilmar é como a Globo sob Kamel


Quando o Jornal Nacional não deu o acidente da Gol em que morreram 154 (?) brasileiros para que a notícia não ofuscasse as fotos com a dinheirama dos aloprados na eleição de 2006, foi um escândalo tão grande, pegou tão mal para a Globo, que o diretor de Jornalismo Ali Kamel fez correr uma lista espontânea de jornalistas da casa defendendo a lisura da Globo. É a voz do patrão intimidando, como denunciou Rodrigo Vianna em sua carta aos colegas da Globo.

O mesmo acontece agora no STF. Depois do pito que o ministro Joaquim Barbosa passou no presidente do STF, Gilmar Mendes, este convocou uma reunião. De lá saiu uma nota em apoio à sua conduta à frente do Supremo.

Mas na internet, a mentira e a ocultação têm perna curta. Mário de Oliveira, em comentário no blog do Azenha, deu a informação de que seis ministro do Supremo trabalham para Gilmar Mendes:

Você já entrou no site do IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público, que é de propriedade do Ministro Gilmar Mendes?
Entre os professores desse instituto estão os senhores Eros Roberto Grau, Marco Aurélio Mendes de Faria Mello, Carlos Ayres Britto, Carlos Alberto Menezes Direito e a senhora Cármen Lúcia Antunes Rocha (cinco Ministros do Supremo). Ou seja, alguns dos Ministros do Supremo também são funcionários, empregados, prestadores de serviço ou contratados, seja lá como possa ser definida legalmente, a relação deles com o IDP do Presidente do Supremo. Também está na relação o Ministro Nelson Jobim.
Será que não estariam ética e moralmente impedidos de se manifestarem acerca do entrevero Joaquim Barbosa X Gilmar Mendes? Nesse caso, não há conflito de interesses já que de alguma maneira os citados têm relação com Presidente do Supremo que envolve remuneração?
Ps do site [do Azenha]
: O comentarista não notou, mas o senhor Cezar Peluso trabalha para Gilmar e é também ministro do STF.

A nota dos ministros:

“Os ministros do STF que subscrevem esta nota, reunidos após a Sessão Plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao Senhor Ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data”.

Assinam a nota Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Eros Grau, Carmen Lúcia, Menezes Direito (estes seis, professores do IDP de Mendes) e mais Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Não assinaram a nota somente os envolvidos na polêmica, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, além de Ellen Gracie, que está fora do Brasil.

Repare que, mesmo assim, a nota não tem nenhuma censura ao comportamento do ministro Joaquim Barbosa, aquele que nos lavou a alma.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Anônimo24.4.09

    ANACONDA

    Olha, Mello, me parece que o Cezar Peluso também é funcionário do Gilmar Mendes. Confira, por favor.

    Meus amigos, nós estamos diante de um processo de avacalhação generalizado de todas as instituições ligadas à "justiça" desse país. O grande timoneiro deste processo é, sem dúvida, o Sr. Gilmar Mendes. Ele conta com apoio de 90% da mídia tupiniquim, do PSDB e do DEM (os partidos que têm o maior número de golpistas por metro quadrado do planeta), dentre outros. Os donos da mídia e os parlamentares dos citados partidos não têm nenhum compromisso com o futuro desse país, muito menos com a recuperação do Brasil diante da crise econômica mundial. O objetivo dessa elite escrota é o poder e nos fazer engolir a candidatura Serra de qualquer custo. Para eles o Brasil é um lixo que precisa ser encinerado a partir de 2010. Não entrem na vigarice desse pessoal. Eles são 'TUTTO BONNA GENTE", no significado mafioso que essa expressão encerra.

    A saída? Não sei qual é a saída, mas vou votar na Dilma.

    ResponderExcluir
  2. A informação de que Peluso também presta serviços para o IDP está na postagem.

    ResponderExcluir
  3. Sofista24.4.09

    Meu Deus!
    Quanta falcatrua.
    Eu estou de alma lavada com a postura do Ministro Joaquim Barbosa.
    A cara do Gilmar é um escárnio ao Brasil que queremos.
    Aquele sorriso debochado é prepotência de um malandro.
    Ouvir o Ministro Marco Aurélio de Mello defendendo o "deixa disso"...
    Lembro do processo eleitoral comandada peo mesmo em 2006.
    Toda hora uma censura ao LULA, na mídia.
    O mesmo perfil do Gilmar!
    Não por acaso é seu empregado!

    ResponderExcluir
  4. "Repare que, mesmo assim, a nota não tem nenhuma censura ao comportamento do ministro Joaquim Barbosa" pra que teria? A nota TOMOU LADO.

    A nota afirmou CONFIANCA e RESPEITO a ***gilmar dantas***.

    Em suma, o supremo eh exatamente o que todo mundo sempre pensou: infiltrado.

    ResponderExcluir
  5. (Mil perdoes, Antonio: tem algum erro de cookie no google, e eu postei como alguem chamado "babyloza" do yahoo. Nao tenho ideia de quem seja!!!!

    Ivan Moraes)

    ResponderExcluir
  6. Gil Teixeira24.4.09

    Joaquim Barbosa colocou o "coronel" em seu devido lugar. Estava assistindo a sessão não me contive: me levantei da poltrona e aplaudi Sua Excelência orgulhoso de que um brasileiro como ele finalmente tivesse dito o que vai atravessado na garganta das pessoas minimamente informada deste país! e a nota de apoio só não é mais lamentável que a figura do Presidente do Supremo

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo28.4.09

    Uma pergunta: algum de vocês acompanha de verdade o trabalho dos ministros? Algum de vocês advoga perante o STF para conhecer as posturas (profissionais) de cada um deles?

    Claro que não posso dizer com toda certeza, mas suponho que, se o fizessem, teriam outra visão de profissionalismo. Aqui por Brasília, por quem entende do assunto, a visão sobre o Barbosa é outra. Bem diferente.

    E sobre os outros Ministros serem professores do IDP, qual o problema? O fato de terem boas relações com o presidente da corte é algo negativo?

    ResponderExcluir
  8. PEDRO28.4.09

    - POBRE BRASIL -
    ESSAS IRRESPONSABILIDADES,DESMANDOS,CORRUPÇÃO,MENTIRAS,FALCATRUAS,BENÉFICES,ROUBOS,E TODOS OS SINÔNIMOS PREJORATIVOS QUE PODEMOS IMAGINAR
    EXISTENTES,TOMAM CONTA EM TODOS OS NÍVEIS(SEM EXCESSÃO) DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS.
    QUERIA EU PODER ESTAR FRENTE A FRENTE COM ESSES HOMENS(SE ASSIM OS PODEMOS CHAMAR)E PODER CUSPIR BEM NA CARA DE CADA UM DELES.

    COMO DESABAFO....." PULHAS PILANTRAS "

    " ONDE ESTÃO OS CARAS PINTADAS??????? "

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Rodrigo.É preciso cautela quando se critica qualquer pessoa.Mais do que caulela, conhecimento de causa.Não li neste blog nenhuma critica técnica, apenas insatisfações pessoais baseadas em expectativas frustradas.O brasileiro gosta de espetáculos circenses, BIG BROTHER, Ratinho...Mas ao STF não compete assistir inerte a politica do PÃO E CIRCO que vinha sendo proporcionada pela Policia Federal ao lado da mídia brasileira.Direitos fundamentais estão elencados na Constituição Federal e devem ser observados.Ninguém comenta a luta do ministro pela observancia aos direitos humandos tão negligenciados no país.Gilmar Mendes, defensor ferrenho dos direitos humanos que é,tem estado a frente de campanhas pelo aumento de Defensores Públicos no país,pela recolocação de ex detentos no mercado de trabalho bem como em outros inumeros trabalhos de cunho social que nunca antes foram enxergados.Isto são fatos.Não li embasemento fático neste blog em relação as críticas.

    ResponderExcluir
  10. Ana,
    e o que você me diz da censura ao programa na TV Câmara? Da ameaça ao repórter Altino Machado ("O senhor tome cuidado ao fazer esse tipo de pergunta")? Do suposto grampo que avalizou sem ter ouvido? Da crítica do Ministérios Público, Procuradores e Associações de Juízes ao comportamento de Gilmar?

    ResponderExcluir
  11. Não estou sabendo de censura ao programa Camara, gostaria que vc me informasse.Por falar nisso, vc sabia que outros paises, que também tem Corte Constitucional como nós, acham um verdadeiro ABSURDO, a iniciativa do STF em passar ao vivo seus julgados?Esta democratização dos julgamentos do STF também foi idéia do MInistro Gilmar.Se não fosse isso não poderiamos hoje assistir mil vezes o famigerado video do episódio a que nos referimos.Veja, não estou aqui para dizer que o Ministro Gilmar é perfeito ou que o ministro Joaquim está errado.Acho apenas que devemos ponderar antes de condenar.

    ResponderExcluir
  12. No que concerne aos Habbeas Corpus concedidos,ao uso de algemas, a todas decisões que o STF tem recebido críticas, juridicamente não há ilegalidade alguma nas decisões.Agora, se não houve JUSTIÇA no ponto de vista dos que aqui discutem, isso é muito subjetivo!A segurança que sempre teremos nos julgados, e inclusive em julgados em que nós formos partes, é que a lei seja aplicada.Se o Judiciário for decidir conforme o gosto do público correremos o risco de condenar pessoas inocentes como é o caso daqueles donos de escola em SP injustamente acusados de pedofilia, lembram?

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto. Excelente blog. Adicionei às indicações da minha página.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo29.4.09

    Antônio Mello,
    Você ressaltou muito bem. Vimos Gilmar realmente é um homem democrático e lutador dos direitos humanos haja vista o caso Daniel Dantas sem falar dos problemas com o MP e a PF, que é um órgão sério de investigação, ao contrário da opinião populesca acima. Isso me lembra nos idos de FHC que dizia, quando surgiam os grampos contra o seu governo, que tinha que se combater essa ilegalidade, mas pedir a investigação do que os grampos denunciavam... isso FHC nunca fazia. Lembre-se que Gilmar serviu "muito bem" ao governo FHC, pois "quem entende do assunto" sabe muito bem quem é Gilmar Mendes...
    Gnóstico

    ResponderExcluir
  15. Anônimo29.4.09

    Sou leigo nesta escolha de perfil,portanto escolhi anônimo, se bem que meu nome é Domenico.
    Aquela bocarra do Gilmer Mendes é sinônimo de avidez, e, em dado momento do bate-boca com o ministro Barbosa, aquela bocarra teve um arremedo de sorriso de puro pavor diante da refrega. Pena que o ministro Barbosa ficou só nos "capangas".
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  16. Qual o problema dos Ministros serem professores da faculdade do Gilmar Mendes? Isso é forcação de barra ne.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.