sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Veja aqui as imagens censuradas pela Folha / UOL


Baixe para seu computador e suba para seu blog ou rede social.

ATUALIZAÇÃO: Por orientação de um advogado, retirei as imagens do blog. Este blog sempre respeitou os direitos dos outros, linkando postagens, indicando origem do material publicado, quando não se trata de um original meu. Não seria agora que iria desrespeitar a lei. Como o advogado disse que eles têm direito sobre suas marcas, retiro as imagens. Mas continuo na campanha pelo cancelamento das assinaturas, que pode e deve se estender também aos demais membros do PIG.

No entanto, continuo achando que se querem preservar suas imagens deveriam começar por respeitar a alheia.

Escrevi até uma fábula sobre o tema, que publiquei aqui.

O Grupo Folha não vê problema em expor uma ficha falsa da ministra da Casa Civil e candidata do presidente Lula a sua sucessão, Dilma Roussef, na primeira página de um domingo, acusando-a de participar de ações terroristas. Não vê problema também em abrir uma página inteira para Cesar Benjamim expor seus fantasmas político-sexuais (à espera de um Wilhelm Reich) e acusar o presidente Lula de estuprador. Acha também perfeitamente natural chamar de ditabranda a ditadura que sequestrou, torturou e matou inúmeros brasileiros. Mas a Folha e o UOL não gostam de virar vidraça.

O blogueiro Arles publicou uns banners em seu blog convidando os navegantes para que cancelassem suas assinaturas do ex-jornalão e do portal. Recebeu uma notificação para que os retirasse do ar. Eu já os havia reproduzido aqui no blog, com link para as imagens do Arles. Mas sou macaco velho e, embora não acreditasse que o Grupo Folha descesse a tanto, havia providenciado backup das imagens. As publico aqui, convocando-os para que façam o download delas para seus computadores e depois subam-nas para seus blogs ou redes sociais. Eles vão ter que notificar a blogosfera toda. Assim vão aprender que os tempos mudaram e não existe mais informação de mão única. Agora eles mandam de lá e nós respondemos de cá.

Por causa disso, fiquem também com a música Pesadelo, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, que mostra bem qual deve ser nossa estratégia: você corta um verso, eu escrevo outro. Talvez assim eles aprendam com que estão lidando.



Pesadelo
(Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro)

Quando o muro separa uma ponte une
Se a vingança encara o remorso pune
Você vem me agarra, alguém vem me solta
Você vai na marra, ela um dia volta
E se a força é tua ela um dia é nossa
Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

Você corta um verso, eu escrevo outro
Você me prende vivo, eu escapo morto
De repente olha eu de novo
Perturbando a paz, exigindo troco
Vamos por aí eu e meu cachorro
Olha um verso, olha o outro
Olha o velho, olha o moço chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

O muro caiu, olha a ponte
Da liberdade guardiã
O braço do Cristo, horizonte
Abraça o dia de amanhã, olha aí

Comente com o Facebook:

40 comentários:

  1. Anônimo4.12.09

    É por essas e outras que o Mello precisa, diariamente, postar.

    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Boa! Já reproduzi no Tudo em Cima!

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem xará! Segue a sua luta, que é a nossa também!

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que todos passem a criar novos logotipos e que a campanha se alastre. Não vão ter o que fazer! Eu de minha parte já comecei:
    http://leosfera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caro Mello,
    Esta atitude da Folha dà muito o que pensar. Eis algumas hipòteses para a Folha c_e_n_s_u_r_a_r esta manifestaçào.

    1. A Folha està apavorada com sua perda de prestìgio.
    2. A Folha està apavorada com seu balancete.
    3. A Folha està apavorada com o poder da blogosfera.
    4. A Folha està apavorada porque a Globo, Veja e Estadào vào usà-la como boi de piranha.
    5. A Folha està apavorada porque ao baixar o nìvel criou uma aliança que pode mudar os rumos do Jornalismo.
    6. A Folha està apavorada porque liberou geral para que a calùnia faça parte do debate polìtico.
    7. A Folha està apavorada porque com esta atitude declara seu rabo preso com a mordaça.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5.12.09

    A melhor resposta para este pessoal que só gosta de dinheiro e está nem ai pro povo é essa mesmo...eu já cancelei minha assinatura UOL mês passado.

    ResponderExcluir
  7. Ja upei as imagens pro meu servidor, e fiz um psot la. Elite Dos Mestres

    ResponderExcluir
  8. E isso aí, Mello1 E a campanha só cresce!

    Hoje todos ao protesto contra a Falha e todos com os logos nos blogs!

    http://tsavkko.blogspot.com/2009/12/blogueiro-censurado-pela-folha-de-sao.html

    ResponderExcluir
  9. Na campanha "Não Beba Coca-Cola" não use a logomarca da empresa, senão a você vai receber uma vista da Coca....
    Fique tranquilo, isto jamais ocorrerá, mas se levantares um dedo contra a Folha...
    Se a Folha tivesse o mínimo de moral não mandaria cartinhas censurando as pessoas.
    O que faz um produto manter-se em pé senão produto em si?
    Se a empresa tem medo de uma campanha de um blogueiro é porque alguma coisa tá errada, isto sem a menor sombra de dúvida.
    Com este ato a Folha demonstra ser um santo de pés de barro.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5.12.09

    Acho que paralelamente à campanha de se cancelar a assinatura da Folha, os participantes da campanha devem fazer uma para assinatura de um jornal mais independente, e que não seja tão tendencioso. Sugiro o Granma: http://www.granma.cu/
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5.12.09

    Segue relação dos anunciantes da Folha, vamos boicotar os produtos de quem anuncia no Folhão Lixão

    http://mariafro.wordpress.com/2009/12/03/nao-basta-cancelar-assinaturas-da-folhauol-boicote-seus-anunciantes/

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  12. Antônio Mello,

    Publiquei seu post de ontem e likei ao seu blog. Também irei adicionar acampanha a favor do cancelamento de assinatura UOL/Folha. No meu msn já coloquei o título similar. Temos que cercar por todos os lados: Orkut, msn, facebook etc.

    Antonio Nelson
    www.sentinelasdaliberdade.com.br
    71 8635-8797

    ResponderExcluir
  13. Américo5.12.09

    Mello nelles!!!
    Dá-lhe!!!
    http://us.i1.yimg.com/us.yimg.com/i/mesg/emoticons7/66.gif
    Neste Mello eu confio.

    ResponderExcluir
  14. Mello:
    você é porreta!
    A dica é excelente!
    Estou mandando para os amigos.
    Pensava que única publicação impressa com cocô era a Veja, mas agora a Folha tem o mesmo conteúdo, aliás, hoje pela manhã constatei.
    Abração.
    Adnan El Kadri

    ResponderExcluir
  15. Ricardo Icassatti Hermano5.12.09

    Ainda não consegui ver a tal "censura" de que acusam a Folha neste caso. O jornal apenas está preservando as suas marcas comerciais. O blogueiro em questão não está impedido de escrever o que quiser sobre a Folha e o UOL. Pelo menos até onde conheço dessa história. Se houver uma censura de fato ao blogueiro, por favor me apresentem os dados. Terei o maior orazer em ajudar a divulgá-los. Mas, por enquanto não vejo censura alguma ao blogueiro.

    ResponderExcluir
  16. ARRIBA MUCHACHOS!Adoro Esse Pesadelo.Essa Tropa Precisa Conhecer O Poder Sagrado Da Humildade E Descer Das Tamancas Da soberba.Aleluia!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5.12.09

    Boa,
    o talentoso bannerista poderia estender a idéia para criar novos banners a Veja e Globo.
    Abrs,
    Ludo

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5.12.09

    Que colocar em blog o que! Isso vai dar umas boas camisas! Essa do UOL ai vai ficar legal em uma blusa de luto!

    ResponderExcluir
  19. Graças ao Procon de São Paulo, fiquei livre de anos de incômodos do telemarketing da Folha, que inclusive fez cobrança indevida após uma promoção de 15 dias grátis.

    Há anos não acesso o UOL e muito menos a sua sala de bate-papo, onde os telejornais jogam o conteúdo daquilo, para o Orkut.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5.12.09

    Parabéns Mello pelo seu Blog. Deveríamos marcar uma data (NUM DOMINGO QUALQUER), divulgar bastante como "Dia Nacional Contra a Folha", solicitando a todos, que nesta data NÃO comprassem o jornal. Abraços, Tadeu.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo5.12.09

    Faz tempo que não compra a Folha nas bancas. Prefiro o Estadão, que apesar de pecados eventuais pelo menos tem mais respeito pelos fatos e assume sua linha editorial conservador abertamente, sem mexerica demais entre opinão e reportagem. Me lembra do caso de Nova York, com o Post de Rupert Murdoch tentando aniquilar o Daily News de Mort Zuckerman -- a guerra dos tablóides, na qual o Post subsidiada pelos demais orgãos do império Murdoch e vendido ao preço, perdendo dinheiro para ganhar mercado. Eu leio o Daily News, porque me lembro do Estadão nesse sentido: Tem mínimo respeito pelos fatos.

    ResponderExcluir
  22. É por isso que eu só uso o www.procuranogoogle.com google melhor amigo

    ResponderExcluir
  23. RABUGENTO5.12.09

    Há muitos anos cancelei as assinaturas da Folha e da Veja (ésta manda todo mes oferta de 50% de desconto para que eu volte a assinar).
    Aqui em casa minhas duas cadelas são as únicas que lêem algum jornal impresso. Para isso tenho que pedi-los aos vizinhos antes que enviem ao reciclável. :-L x(

    ResponderExcluir
  24. Anônimo5.12.09

    VAMOS ESPALHAR! TODO MUNDO POSTE EM SEUS BLOGS OS LOGOTIPOS. VAMOS VER SE OS ADVOGADOS DA FOLHA SÃO SUPERADVOGADOS! MERDA NENHUMA. E MAIS, RECEBERU UMA NOTIFAÇÃO EXTRAJUDICIAL NÃO QUER DIZER NADA (NAÕ VALE NADA, EXCETO COMO INTIMIDAÇÃO). - NASCIMENTO.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo5.12.09

    Acho até q os Rolha de Sumpaulo deliraram.

    Qererem peitar a web äe muita idiotice.

    Conte comigo.

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  26. Muito bom, como de costume, o post.
    A Folha já passou por boa e democrática há alguns anos atrás, mas hoje não vejo por onde poderia enganar.
    A censura é para o povo quando ela passa suas notícias já [mal]interpretadas e modificadas.
    Boicote!

    ResponderExcluir
  27. Ottimo Antonio!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Também aderi à Campanha. Solicitei a todos que conheço que disseminem os logos. http://afterthelastsky.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Já cancelei Folha e UOL...vai à m....mídia hipócrita...

    ResponderExcluir
  30. Paulo5.12.09

    Foi-se o tempo em que a folha fazia um jornal decente. Era o jornal que minha familia, e eu, tinhamos prazer em ler.
    Hoje como disse num post o Nassif, não tem nada que é ruim que nõ se possa piorar. Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  31. Aldo Cardoso5.12.09

    Mello,

    Acabei de começar o meu trabalho formiguinha enviando seu link para uma das listas que faço parte. A coisa vai alastrar igual fogo na coivara, pode acreditar!
    A Cardoso

    ResponderExcluir
  32. Melo,
    estou reproduzindo parte do seu texto no meu blog com as respectivas imagens e um comentário meu. Eu queria obter uma imagem que a veja publicou em sua capa de alguns anos em que aparece um rato roendo a bandeira do Brasil. Seria legal pra gente fazer uma comparação da leitura das imagens em que se confrontam um símbolo nacional (Bandeira) e estes símbolos que representam o esgoto do jornalismo (UOL e FSP). Se conseguir, poderia disponibilizar pra gente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. REproduzi parte de "post", com as imagens no Blogoleone - http://blogoleone.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  34. Pra não dizer q não falei das flores, mandemos Twitter neles tb, os italianos não fizeram o "No Berlusconi Day"? Façamos o mesmo contra o pastiche da ditabranda, a "Faia de Sum paulo...

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito dos tops e o blog tá original valeu!!!

    ResponderExcluir
  36. João Aguiar6.12.09

    já botei as imagens mas não cancelei a minha assinatura da UOL, estou esperando ser notificado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dukrai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  37. César Benjamin é apenas um sintoma

    Participei do repúdio à “Ditabranda”, mas não fui ao protesto contra o artigo de César Benjamin. Acho que a celeuma lhe conferiu visibilidade desnecessária e alimentou uma ilusória vocação “polemista” da Folha.
    É incrível que o jornal tenha descido a esse nível de vulgaridade. Há alguns anos, seria inimaginável que qualquer veículo publicasse um texto acusando o presidente da República de querer sodomizar alguém na cadeia (tecnicamente, “atentado violento ao pudor”), apenas porque um colunista obscuro decidiu combater a popularidade do mandatário.
    Parece fácil, para Antonio Cicero e outros, defender essa liberdade opinativa de mão única. Mas ninguém consegue explicar por que nenhum governo jamais foi atacado de maneira tão grosseira, descarada e inescrupulosa. De erro em erro, a cada suposto “deslize” porcamente corrigido, constrói-se a metodologia difamatória que está reduzindo o jornalismo brasileiro ao achaque ideológico.
    A truanice de Benjamin é exemplo menor, infantil até, de uma tendência que teve episódios muito mais graves e conseqüentes. Mas ela serve como anúncio do que nos aguarda nas batalhas eleitorais vindouras.

    ResponderExcluir
  38. Pergunta: se eu divulgo as bandeiras em questão num blog hospedado nos EUA (sou gringo, e daí?), desfrutarei do benefício do princípio jurídico de fair use (uso justo) que ainda prevalece lá? Lá, a revista de humor Mad, p.ex., sempre publicava paródias de marcas registradas, como sopa Pro-grease-o (Progresso), onde o grease quer dizer que o produto seria engordurado. Agora, eu gosto das sopas Progresso, mas o que vale é que ninguem vai preso por causa de trocadilho bobo ... Ordem e pro-grease-o pra você, meu amigo Tupi ...

    ResponderExcluir
  39. Adriana Carvalho5.10.10

    SOU SEMPRE CENSURADA PELO UOL, AGORA MESMO QUANDO FUI POSTA O MESMO COMENTARIO FEITO POR UM SIMPATIZANTE DO PSDB E NO COMENTARIO MUDEI O PARTIDO DE PT PARA PSDB, NA QUAL CONSTAVA A PALAVRA FACISTA....FUI CENSURADA!!, ISSO ACONTECE DIRETO, NA UOL SÓ PODE FALAR MAL DO PT PORQUE DO PSDB ESTÁ PROIBIDO!!.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo7.4.11

    Censura NÃO!Meu Site

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.