segunda-feira, 5 de julho de 2010

Globo pede desculpas ao povo paraguaio. Quando vai fazer o mesmo ao povo brasileiro?


Foi uma desculpa muito da sem-vergonha (veja o vídeo lá). Chegaram a dizer que não tinham intenção de ofender, quando era exatamente esse o núcleo da reporcagem racista, preconceituosa e repugnante feita contra o Paraguai e seu povo, que denunciamos aqui. Mas, pelo menos, foi um pedido de desculpas.

Mas, quando as Organizações Globo vão fazer o mesmo pedido de desculpas ao povo brasileiro, pelos anos de mentiras e manipulações, por terem lutado contra a criação da Petrobras, por terem apoiado e incentivado a ditadura civil-militar, pela edição do último debate da campanha presidencial de 1989, entre Collor e Lula?

Quando vão pedir desculpas por lutarem contra tudo o que poderia dar uma vida mais digna a milhões de brasileiros que vivem na linha da miséria? Por lutarem desde sempre contra a reforma agrária, por defenderem a remoção das favelas, por criticarem os programas sociais, como o Bolsa-Família?

Quando vão pedir desculpas por dizerem que o Brasil não é um país racista, por lutarem contra a política de cotas?

Quando vão pedir desculpas por terem incentivado as privatizações que entregaram nossas riquezas a preço de banana? Por defenderem as privatizações (felizmente não feitas) da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal? Por sempre defenderem os interesses do capitalismo internacional em detrimento dos interesses do povo brasileiro?

Quando vão pedir desculpas por jogarem o povo brasileiro contra nossos vizinhos, falsificando notícias sobre os governos da Argentina, do Paraguai, da Bolívia, da Venezuela?

Quando vão pedir desculpas por tentarem um golpe midiático no final do primeiro turno das eleições presidenciais de 2006, com a famosa exposição da montanha de dinheiro?

Quando vão pedir desculpas por continuarem mentindo descaradamente para a população brasileira, omitindo, manipulando, distorcendo fatos com o objetivo de desinformar e alienar os brasileiros, para que nunca consigamos uma cidadania plena?

Quando?

.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Anônimo5.7.10

    Confesse aí que o contra ataque já estava armado para meter esse golaço na Globo! Bom demais!

    Mineiro

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.7.10

    Quando os brasileiros resolverem fazer como eu:simplesmente nao ligar mais a TV nesse canal seboso!!!

    ResponderExcluir
  3. Ô véi, foi um pedido de desculpas formal e até "não foi nossa intenção ofender" cabe no contexto, o preconceito não é intencional, está entranhado nessa raça de jornalista até a alma.
    A matéria passa a descrever as conquistas e o respeito do Paraguai no futebol e, sem preconceitos, parabéns para o SporTV pelas desculpas, que por mim, sem ser paraguaio e sem ter procuração, estão aceitas.

    ResponderExcluir
  4. Quando, quando? Vamos ver esse dia, amigo. Tá chegando a hora!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5.7.10

    Quando vão pedir desculpas aos LGBT´s, por sempre em suas novela apoiarem a conciencia coletiva de HETERONORMATIVIDADE e sempre enfatizarem que os homosexuais felizes são os que tem um poder aquisitivo superiores aos dos outros homosexuais? E por defenderem pessoas homofobicas em seus programas?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5.7.10

    É Mello, eles disseram mesmo não ter intenção de ofender. Eu fiquei imaginando até aonde eles chegariam se tivessem intenção de ofender.

    ResponderExcluir
  7. Caro Mello,
    Tenho a resposta:
    Quando burro voar, como dizem aqui no Sul!
    De minha parte, os canais da Globo nao sintonizam aqui em casa, por opção.Mas o pior é que a maioria do povo nao tem esta opçao..
    Devemos é lutar pelo fortalecimento da TV Publica e de todas as midias sociais!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Franciscão5.7.10

    Com essa cara e carioca folgado, meio abestalhado, levou o Ali Kamel pro canto do ringue, com um jabzinho besta o jornalista idiota sentiu o golpe e o Bello Mello Matador de Icaraí, cobriu a Globo de porrada...

    Nocaute no segundo assalto!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5.7.10

    Muito bom o pedido de desculpas. Reconheceram que faz quatro copas que o Paraguai se está dando bem. Agora que o "povinho" de lá é feio, corrupto, de mal gosto, que sua culinária é uma bosta e musica....disso, que é muito mais ofensivo do que falaram da seleção de futebol, nada disseram. Sabe porque? porque eles pensam assim mesmo.

    ResponderExcluir
  10. É...se fosse só a Globo a manipular, mas todos os meios de comunicação fazem isso com tanto cuidado, que não percebemos e acabamos por nos tornar seres sem opinião...

    ResponderExcluir
  11. IV Avatar6.7.10

    Bem dito, e olhe lá que até hoje os brasileiros não recuperamos os valores confiscados por Collor, o candidato da Globo, fabricado pela Globo, da mesma forma que hoje ela fabrica o Serra
    Uma lástima o que a Globo vem fazendo contra o Brasil

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6.7.10

    Virou uma fésta !!!! ofenda, prejudique, desmoralize, agrida, acuse sem provas, discrimine etc etc etc.... depois basta pedir desculpas...... éssa é a ética e o respeito aos direitos humanos praticado pelas Organizações Globo......

    ResponderExcluir
  13. Teresinha Carpes Tarso e Dilma6.7.10

    Caro Mello,aqui no Rio Grande do Sul,tem duas emissôras de Rádio e de TV, que não pararam de bater no Presidente Lula,e~nem uma das duas é a RBS!(por incrível q pareça)As direções do PT,estão acéfalos,só colocam seus funcionários,de comunicação e Rádios-escutas,para ouvirem só duas emissõras,Gaúcha(RBS)que não ofendem frontalmente o PT,e a Rádio Guaíba,que da mesma forma,só dão as notícias e falam de esporte quase todas as horas,e o PT,só se dirige a estas duas emissôras,e enquanto isto,a Rádio Pampa e a Rádio Bandeirantes,esta última,somente em dois horários,as 8 horas da manha até as 11 horas,com o hiena asqueroso João Garcia,que escorre fel,no canto do beiço,quando fala do PT e todos os que militam nele,e o Milton Cardoso,que já,chamou um descerebrado,Procurador Geral Federal,que veio para o Rio Grande do Sul,certamente fugido do Piaui(se não me engano)de tantos processos q responde e o nome dele é Manuel Pastrana!Este senhor escreveu um livro,onde acusa o Presidente Lula,de "Chefe de Quadrilha!e quer a prisão do Presidente Lula,por êle ter assinado,para os Bancos:Rural e BMG,emprestar dinheiro para os aposentados,com o crédito consignado,para este procurador isto é "crime"!o NOME DO LIVRO DESTE CONVIDADO SEMANAL DO MILTON CARDOSO,É:"DE ENGRAXATE A PROCURADOR"esta criatura,tá sendo processado,por ter caluniado,um deputado do PT(não sei o nome,no livro êle detona o deputado,e o Presidente Lula)e tem mais um ou mais processos q não posso declarar aqui porque não lembro os pormenores e não quero escrever bobagens!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...