segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

El Pais segue desinformando sobre Brasil e governo da presidenta Dilma


Quem ontem se indignou com a reporcagem mentirosa de El Pais, especialmente a versão caluniosa de que a presidenta Dilma e seus ministros riam da desgraça no Rio de Janeiro, hoje vai perceber que nada mudou no jornal espanhol. Os comentários e cartas dos brasileiros não tiveram efeito algum.

E não mudou porque o correspondente do jornal do grupo Prisa (Opus Dei) no Brasil só se informa sobre nosso país pela Rede Globo. Juan Arias, como se pode ver em sua biografia, é um escritor de livros religiosos ou com temáticas "espirituais", entre eles Paulo Coelho: el peregrino de Compostela. Acompanhou o papa João Paulo II pelo mundo, escrevendo crônicas de suas viagens. Ao mesmo tempo em que é correspondente no Brasil.

Há anos mente sobre nossa realidade no El Pais, pois sua base de informação é a imprensa oposicionista, especialmente a Rede Globo.

Hoje é só mais um dia.

La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, envió ayer al Ejército a la región montañosa del Estado de Río de Janeiro, arrasada por unas inundaciones que han provocado la muerte de más de 600 personas. La medida se ha tomado entre críticas crecientes al Gobierno por su lenta respuesta al mayor desastre natural que ha sufrido el país. [aqui]

Que lentidão? Dilma só não foi no primeiro dia à região Serrana porque esperou a chegada do governador Sergio Cabral, que estava no exterior.

Mas isso é problema do El Pais. O nosso aqui tem nome e endereço: Rede Globo, Jardim Botânico. Não é possível que não vá ser tomada medida alguma contra a edição criminosa do Jornal Nacional.

.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Luis Rodrigues17.1.11

    Lei dos Meios, já.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais temos provas da doença da Globo. Eu ainda creio que o número de seus seguidores há de diminiur. Mas tratando deste assunto, seguindo o débil-eficiente plano da Globo, conseguiram mostrar que não acreditam no Brasil, não querem um país, e principalmente, que morram todos, com alguns sacrifícios da elite. É a política-genocida. O desrespeito é praxe.

    ResponderExcluir
  3. Neli Faria17.1.11

    Aí concordo.
    A Dilma foi muito mais solidária do que el engañador que fugia das catástrofes como o diabo da Cruz.
    Dilma,nesse ponto,nota dez com louvor.
    Minha crítica a ela e ao seu cabral,foram os dois terem posado com a camisa do fluminense: num momento de catástrofe os dois bonecos fazendo pose com a camisa e ainda patrocinada por um plano de saúde.Poupe-nos.
    Aliás, justiça seja feita,lançaria críticas a Dilma mesmo que,nas mesmas circunstâncias,tivesse feito pose com a Sagrada Camisa do Santos F C.
    Tem sempre o momento certo.Marketing pífio do fluminense...aliás, será um excelente motivo para torcer contra ele neste 2011.No momento de agonia da população,pose dos dois com a camisa do fluminense:piraram na bola os assessores de Dilma,de seu cabral e do marketing do fluminense.
    No mais,até aqui,o governo de Dilma merece uma nota Dez,com louvor...diferentemente del engañador.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18.1.11

    "edição criminosa do Jornal Nacional."
    mello,
    como é que ficou a outra edição,
    aquela da bolinha de papel?
    emerson57

    ResponderExcluir
  5. Alguém precisa verificar a biografia do Alli Kamelo para saber mais sobre o por quê desse comportamento contra o Brasil!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...