Guedes, o mais bolsonaro dos ministros. Ignorante, arrogante e mortal como o chefe

Guedes Posto Ipiranga


Sei que é páreo difícil apostar quem é o pior no ministério de energúmenos do presidente (eleito mediante fraude) Jair Bolsonaro.

Mas pelos efeitos danosos que causa e ainda está por causar ao Brasil, o ministro da Economia Paulo Guedes é o mais bolsonaro dos ministros.

Em que país do mundo um sujeito seria escolhido para gerar a Economia do país sem saber que o orçamento de um ano é fechado no ano anterior?

Pois é, Guedes não sabia. Na cabeça dele, a gestão do país deveria ser semelhante à de um botequim da esquina, quando se discute o abrir e fechar "o caixa" no dia a dia.

Nos Estados Unidos, Guedes deu uma declaração de que o Brasil estava à venda e até o Palácio do Planalto poderia ser vendido...

Sei que esse trecho foi uma brincadeiraSerá mesmo?, mas que mostra bem o espírito leviano de Guedes ao fazer uma afirmação que, no instante em que foi feita, reduziu o valor dos bens brasileiros, pois quem anuncia do jeito que o fez, está chamando para uma liquidação de mercado popular e não dos ativos de um país, como a Petrobras, a Eletrobras e o BB.

Agora, ele soltou mais esta:
“Não tenho receio nem do balancê da Argentina, nem dessa briga comercial. Não tenho receio de ser engolido pela dinâmica internacional”, afirmou. “O mundo estava acelerado, e a gente estava descendo. Se o mundo desacelerar, tudo bem.” [Folha]
Como assim?! Se com o mundo acelerado estávamos descendo, com o mundo desacelerando a tendência é de afundarmos de vez.

Mas o raciocínio bolsonaro só vê o que quer, e em sua lógica deve construir a frase: Se com o mundo acelerado a gente descia, com o mundo desacelerado a gente sobe... Não é um típico raciocínio bolsonaro?

Mas Guedes não ficou só aí. Disse que não estava preocupado com a crise na Argentina:
“Desde quando o Brasil, para crescer, precisou da Argentina?”. [Folha]
Ele não deve saber que a Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China e dos Estados Unidos...

O pior é que ele, como o chefe, estão levando com suas ignorâncias e arrogâncias o país ao recorde de desemprego e desalento, com aumento da violência, da desesperança e de pessoas vagando pelas ruas como zumbis, a que a dupla os reduziu.

O que Guedes deveria fazer e ainda não fez é explicar irregularidades de mais de R$ 1 bilhão em fundos de estatais administrados por ele.





Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello