sábado, 19 de janeiro de 2008

Duas pessoas em estado grave por causa de overdose de vacina contra febre amarela


A informação está no Estadão online:

Pessoas se vacinaram duas vezes em curto espaço de tempo. Duas pessoas estão em estado grave

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde confirmou na noite desta sexta-feira que 31 pessoas já sofreram efeitos adversos causados pela vacina contra a febre amarela relacionados a superdosagem - recebimento de mais de uma dose em curto período de tempo. Duas pessoas estão em estado grave.

Não é difícil prever que poderemos ter mais mortos por overdose de vacina do que por febre amarela. É o efeito colateral da informação manipulada.

Até quando vai persistir tamanha irresponsabilidade?

E há mais. Segundo o doutor Celso Francisco Granato, chefe do laboratório de virologia da UNIFESP, em entrevista ao Azenha, quem toma a vacina tem que ficar de três a quatro semanas sem doar sangue.

O que pode significar que, com o irracionalismo que tomou conta do assunto, logo poderá faltar sangue para transfusão.

Leia também:

» O Alerta Amarelo de Eliane Cantanhêde

» O seqüestro como arma de luta política

» Internadas em Brasília as duas primeiras vítimas de overdose de manipulação da mídia

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Anônimo19.1.08

    Melo vc foi profético qdo no outro post, anunciou que, era possível morrer mais gente por superdosagem da vacina do que realmente de febre amarela.

    "da Folha Online

    O Ministério da Saúde comunicou na noite desta sexta-feira o registro de 31 casos de pessoas que tiveram reações adversas à vacina contra febre amarela por superdosagem. Estas pessoas, segundo a pasta, tomaram uma nova dose de vacina antes que a anterior expirasse --o prazo de validade da imunização é de dez anos, sem necessidade de reforço. Em dois destes casos, os pacientes estão internados em estado grave.

    Em Brasília, uma mulher de 36 anos está internada no Hran (Hospital Regional da Asa Norte), com suspeita de reação à vacina. Ela respira com auxílio de aparelhos.


    Segue mais no endereço abaixo

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u365042.shtml

    ResponderExcluir
  2. alexandre19.1.08

    Acabo de me deparar com 31 casos no folha online.os dois artigos da cantanhede são a coisa mais ridícula q eu já vi nas páginas da Folha.Ridícula pra não dizer criminosa.E ela ainda acrescentou uma nota RIDÌCULA ao segundo artigo.A credibilidade dela só se salva se houver uma epidemia mesmo.senão ela perde o nome.há tempos sua coluna é uma porcaria mal intencionada.Ela merece esse mau momento.Ter q torcer pra epidemia,pra refem das farc ser assassinado.JORNALIXO!!

    ResponderExcluir
  3. alexandre19.1.08

    Esta manhã,a folha de sp está um verdadeiro inferno astral.comecei lendo sobre as 31 overdoses de vacina e a notinha da cantanhede.agora,no mesmo blog do eduardo guimaraes q visitaste atranscrição da u´ltima coluna do clóvis rossi.Um absurdo.Caso não sejas leitor da folha,(que aí no rio tem bons(?)jornais,aqui em minas,não),saiba q eu parei de ler essa joça pq dia sim dia não o colunista do alto da pgimna doi s me chama de Lulo petista hidrófobo,debilóide e débil mental.A casa caiu.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem que a imprensa possa até estar exagerando na cobertura coisa que eu, pessoalmente, não acho. Só que ela não pode ser culpada pela burrice de alguns. Afinal, essa mesma imprensa já noticiou dezenas de vezes que a vacina dura 10 anos.

    ResponderExcluir
  5. Stanley Burburinho20.1.08

    Acho que devemos enviar vários e-mails para os Ministérios Públicos Federal e do estado de São Paulo. Para os dois ministérios não é necessária a identificação do denunciante. Eu já enviei. Abaixo estão os dados para envio:

    1 - E-mails do Ministério Público de São Paulo

    Se entender necessário enviar a denúncia de forma anônima, será igualmente recebida e encaminhada.

    b) descrição do fato a ser investigado;

    c) indicação de eventuais provas ou evidências.

    comunicacao@mp.sp.gov.br


    2 - O Ministério Público Federal investiga todo crime que envolva interesse da União, autarquia federal ou empresa pública federal:

    Não é necessário de identificar.É só preencher um formulários de três linhas, incluindo a denúncia e enviar.

    http://producao.prsp.mpf.gov.br/denuncia/denuncia.php

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.