quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Morre em SP primeira vítima da febre amarela da mídia


Reportagem da Folha de hoje (aqui, para os assinantes) informa que a enfermeira Marizete Borges de Abreu, de 43 anos, estava em coma, internada em um hospital de São Paulo.

O pai da enfermeira, Francisco Borges de Abreu, 75 anos, disse à reportagem que ela havia tomado a vacina contra a febre amarela. Informa ainda a reportagem:

Ao todo, já são 43 os casos de reações adversas à vacina contra a febre amarela no país. O número é muito maior do que os registros da doença confirmados pelo Ministério da Saúde -19 casos desde dezembro, com dez mortes.

O mais grave disso tudo é que Marizete não poderia ter recebido a vacina. Em primeiro lugar, porque não mora nem iria viajar para área de risco. E em segundo e terceiro lugares por restrições de saúde. Ainda assim, alarmada, ela tomou.

No hospital, o pai relatou seu drama:

"Estamos orando. Ela vai sair dessa, tenho fé em Deus que vai."

Mas, reportagem da Folha online de hoje mostra que as orações foram em vão.

A enfermeira Marizete Borges de Abreu, 43, que estava internada desde sábado (26) na cidade de São Paulo com suspeita de febre amarela vacinal morreu na manhã desta quinta-feira, vítima de falência múltipla dos órgãos.

E agora? O que tem a dizer Eliane Cantanhêde, que em sua coluna da Folha alarmou o país?

Com sua licença, vou usar este espaço para fazer um apelo para você que mora no Brasil, não importa onde: vacine-se contra a febre amarela! Não deixe para amanhã, depois, semana que vem... Vacine-se logo!

Se daqui a 30 dias os exames confirmarem que a vacina provocou a morte da enfermeira, o que dirá a Folha, responsável pelo jornal e pelo portal de notícias que alimentaram o medo e provocaram a morte de Marizete?

O que é mais emblemático nisso tudo é que se tratava de uma enfermeira, o que demonstra o imenso poder de persuasão da mídia.

Leia também:

» O Alerta Amarelo de Eliane Cantanhêde

» Febre amarela da mídia é pior do que o mosquito

» Cantanhêde e a febre amarela

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Red Pepper1.2.08

    Mello, será que nem assim o Ministério Público irá se manifestar???

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Marlene1.2.08

    eu tenho a mesmíssima dúvida do Red Pepper... vai ficar assim mesmo? e o MP? alguém de responsabilidade tem que tomar uma providência nesse caso, quantas outras pessoas ainda vão morrer pela irresponsabilidade dessa cretina e de seus patrões, por ganância e querer perturbar o Governo Lula?? até quando vamos assistir passivamente estes descalabros? Por Favor Mello, vc e seus companheiros envolvidos com a verdade, nos ajudem a fazer justiça, a exigir justiça contra esses canalhas golpistas que não valorizam a vida nem respeitam a saúde pública...a mídia está promovendo um terrorismo psicológico na população e não há ninguém que possa nos ajudar? quem pode nos defender desta catástrofe chamada mídia? Me sinto órfã.

    ResponderExcluir
  3. Masanobu Aoki7.11.14

    A infeliz Eliana Cantanhede da Folha é uma das víboras mais peçonhentas de toda a história jornalística do Brasil!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.