sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

TV Globo de São Paulo pode voltar a antigos donos


Você já leu aqui que a Rede Globo pode perder TV Globo de São Paulo, mas hoje Hélio Fernandes em sua Tribuna da Imprensa (que foi a primeira a tratar o tema) volta ao assunto: Usurpada dos antigos donos, A TV Globo corre o risco de ser D-E-S-A-P-R-O-P-R-I-A-D-A.

Se for considerada procedente pelo STJ, na forma da lei, a TV Globo [São Paulo] será devolvida aos antigos proprietários.[grifo meu]

O ano não começa nada bem para a poderosa Rede Globo. O Jornalismo da Globo desce ladeira abaixo no Ibope. Fantástico e Faustão também apanham aqui e ali da Record. Novelas têm seus mais baixos índices de audiência. E agora esse fantasma do passado, que pode fazer com que a Globo perca a jóia da coroa, a emissora de maior faturamento do Grupo.

Pelo que se tem notícia do processo, é o que deve acontecer. Entre as irregularidades encontradas na compra da TV Paulista (atual TV Globo de São Paulo) pela Globo, existem documentos assinados por Roberto Marinho em 1953 e 1954, onde constam o CPF do nosso cidadão Kane (clique aqui e assista na íntegra o vídeo proibido pela Rede Globo 'Além do Cidadão Kane'). Só que naquela época ainda não existia o CPF, criado muitos anos depois.

Mas, a Justiça brasileira vai peitar a Globo? Será possível? Ou vamos começar a ver pipocar aqui e ali notícias obtidas com vazamento de fitas secretas, onde juízes serão flagrados em situações comprometedoras?

O que você acha?

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Tyndaro29.2.08

    Caro Mello,
    Como não sabia onde postar simplesmente uma sugestão, estou utilizando o espaço do comemtário deste post.
    É que acabo de ler no informativo jurídico do site "UNIVERSO JURÍDICO"(http://www.uj.com.br/online/noticias/default.asp?action=noticia&idnoticia=62099)notícia sobre a unificação dos processos que propõem a anulação da privartização da Vale do Rio Doce.
    Será que vc consegue mais informações sobre essas ações. Temos chance de revertaer essa aberração que foi a "doação" da Vale?
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ribaum29.2.08

    Mas na certa o ministro Marco Aurério Mello, aquele arauto do obscurantismo que concede habeas corpus a todos os ladrões do povo, vai interferir em favor da famíglia Marinho.
    Aliás il Consigliere Mello parece um quiabo, ele transpira bastante, por todo seu corpo, uma verdadeira baba, oleosa, brilhante e pegajosa de empáfia, arrogância e orgulho.
    Suas opiniões e pareceres ultra-ortodoxos e conservadores sempre na defesa dos fortes e poderosos.
    Com certeza, se real o inferno de Dante, seria ele o magistrado que garante a liberdade e a autonomia do coisa ruim, seu aliado de primeira hora.
    Coisa do Demo, digo Demo-PSDB, rs,rs,rs

    ResponderExcluir
  3. Teresinha Carpes1.3.08

    Mello,a imprensalona (PIG),está espalhando uma pesquisa do Instituto Gallup,que segundo o Zé Augusto lá do Blog "Dos Amigos do Presidente Lula"foi manipulado como se a pesquisa fosse agora e não em agosto de 2007!as perguntas:"O que você acha da pobresa neste govêrno melhorou?"
    Não 64% (Não melhorou com o govêrno Lula)será verdade?

    ResponderExcluir
  4. Sim meu caro Mello. Será um dia divertido e inesquecível. A Globo vai perder a concessão da TV Globo de São Paulo. As vacas vão tossir. Os rabos vão balançar os cachorros. O sargento Garcia vai, finalmente, capturar o Zorro e você e a velhinha de Taubaté, os únicos que acreditam nessa possibilidade, vão comemorar dançando um tango e rindo do nosso ceticismo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.