domingo, 30 de março de 2008

O problema não é o Paulo Henrique, é a falta de transparência da transação BrT-Oi


Coisas da vida. Parece que minha postagem de ontem, O IG, a fusão BrT-Oi e uma proposta para a blogosfera independente, saiu pela culatra. Acharam que eu estava defendendo o PHA e não uma investigação sobre a compra da Brasil Telecom pela Oi.

Pessoal, leiam todas as minhas postagens sobre o problema PHA-IG, vocês verão que eu sempre defendi que o problema estava na forma como a demissão foi feita, sem aviso algum aos leitores, que caíam numa página de erro 404 ao tentar acessar o Conversa Afiada, e na falta de transparência do portal, em relação à demissão.

Fui e sou contra tirarem os arquivos do ar, como foi feito.

Agora, na postagem de ontem, defendi que deveríamos nos contrapor ao que fez o IG, ao tentar esconder a negociação BrT-Oi, e que deveríamos lançar luz sobre ela.

É uma transação estranhíssima, feita – como diziam os antigos – ao arrepio da lei. Sim, a lei proíbe essa associação que está sendo anunciada. Precisa ser modificada para que aconteça. No entanto, o negócio é tratado com a maior naturalidade, exceto em locais como o Observatório do Direito à Comunicação e o Conversa Afiada, do PHA.

Mas o Paulo Henrique, talvez movido pelas últimas notícias que dão como certa a concretização do negócio, girou sua metralhadora até o governo Lula e o ex-ministro e ex-deputado José Dirceu. Aí sifu. Porque os dois são totêmicos para algumas pessoas.

A coisa chegou ao ponto de me criticarem por eu usar o termo blogosfera independente. Houve quem se tenha ofendido por ser chamado de independente...

Como diz PHA: Não coma gato por lebre

Defendo Lula, apóio seu governo, pelo motivo que explicitei aqui, na minha declaração de voto. Qualquer um que leia este blog sabe disso. Mas não sou lulista, não sou um devoto, que acha que o presidente está acima de tudo. Lula faz merda e fala muita, como todos nós.

Outro dia escrevi aqui, criticando uma declaração do presidente, que chamou os usineiros de heróis. PQP. Logo os usineiros, que matam trabalhadores por excesso de trabalho [leia aqui]. No entanto, há quem veja nisso um sinal da genialidade de Lula. Ou seja: para eles, Lula não fala ou faz merda, produz adubo para fertilizar a terra política brasileira...

Finalizando: Não estou propondo uma ação na blogosfera em favor de Paulo Henrique Amorim, mas que divulguemos todo e qualquer texto (contra ou a favor) da transação BrT-Oi. O foco é essa transação e como ela está sendo feita, com a ajuda do governo e beneficiando tucanos.

Quero saber se o negócio é bom ou não para o país. E é isso o que não nos querem informar.

O que você acha?

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Anônimo30.3.08

    Nã entendo o motivo desse Blog ter tão poucos comentarios. Vc é muito rigido, Melo?

    Interesses bilionários estão envolvidos na transação do BRoi e a corja envolvida está se lixando para os consumidores, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Francine30.3.08

    Nossa, sem dúvida, essa transação tem que ser denunciada, sim denunciada, caso venha se concretizar porque ainda depende da mudança da legislação. Que bom que mais um jornalista tem essa preocupação, é nosso dinheiro, dinheiro do contribuinte, e sem contar que para o consumidor essa fusão NÃO representará nenhum ganho, pelo contrário corremos até o risco de ficarmos com presos a futura BrOi, uma vez que vai dominar a maior parte do mercado.

    ResponderExcluir
  3. Francine30.3.08

    Nossa, acho que não caiu a ficha para muita gente ainda do que significa essa transação, a questão não é nem Daniel Dantas, mas sim o que e quem ele representa, mas olha botava fé na blogosfera, mas depois que ocorreu tudo aquilo com PHA percebi que a blogosfera ou mídia independente não busca algo tão alternativo assim, pelo o que li em muitos sites a questão principal ficou pautada na questão da liberdade de expressão e ponto, sem dúvida é importantíssimo, isso é obvio, mas se ninguém se reportasse ao blog do próprio Amorim não teria noção dos motivos de tal brutalidade tanto para PHA como para nós, e não fiquei, aliás ainda estou p. da vida tanto pela liberdade de expressão em si,pelo impedimento de acessar arquivos de PHA, mas sim pelo MOTIVO que levou o IG cometar tal ato,vai muito além de censurar a liberdade de expressão, esse na verdade foi o meio pelo qual fizeram e conseguiram mas e daí,o IG conseguiu e os jornalistas o que fizeram? Foram raros casos alguns blogs/sites ainda tinha uma citação de uma possibilidade da "demissão" dele estar relacionado a questões políticas, então porque não escrever algo sobre essas "questões", mesmo que não fosse o motivo pelo menos prestaria serviços ao leitor esclarecendo como funciona as "transações" das teles no Brasil, ou mesmo perguntando se o leitor tem noção do significa essa fusão, dar nomes aos bois, colocar as claras as partes interessadas, os nomes,isso sim é um jornalismo de qualidade, pelo menos para mim leitora, não preciso que ninguém me diga o óbvio, quero que digam que o que não querem se diga.PARABÉNS PELA INICIATIVA.

    ResponderExcluir
  4. Ivan Moraes31.3.08

    "foco é essa transação e como ela está sendo feita, com a ajuda do governo e beneficiando tucanos": o que eu acho? Que tucano rouba ate se tiver amarrado e acorrentado. Eh isso que eu acho. Que Lula esta cercado de gente que nao tem o interesse do Brasil em mente nao existem duvidas: com assessores assim, qualquer um faz merda. Quanto a modificar a lei para que a "transacao" possa ocorrer, nao eh novidade tampouco. Eh mais barato comprar politicos e leis do que convencer brasileiros a entregarem todo seu mercado a estrangeiros, que eh o que esta acontecendo. Eh por isso que o brasileiro esta afundado em legislacao, contratos, codigos, e financas todas, tudo tudo importado diretamente dos EUA. (por sinal, tenho comentado pouco porque estou afastado da internet, seu blog eh o maior barato.)

    ResponderExcluir
  5. Ivan Moraes31.3.08

    "porque não escrever algo sobre essas "questões"(...)": Francine, a unica coisa que o neoliberalismo faz eh vender MERCADOS INTEIROS para os donos de sempre. O Brasil foi VENDIDO e CONTINUA SENDO VENDIDO para que pouquissimos enriquecam.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31.3.08

    quero ver os neoliberais da classe media lascados aguentando um capitalista selvagem monopolizando os serviçoes de telefonia fixa e movel. O dinheirinho da classe media vai sumir para pagar as tarifas abusivas e extorsivas. Que reclamem para o Bispo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo31.3.08

    Como a merda que dissestes foi dirigida a mim, Cid Elias, gostaria de me pronunciar pela última vez neste reduto da genialidade. Lá vai:
    - A verdade é que alguns "jornalistas", pra lá de medianos, se acham grande coisa. Pena que "grandes jornalistas" como o Dotô Mello, não enxerguem um palmo adiante do nariz. Ocorre o mesmo como o Dotô Mello, "versão blogueiro". Lhe falta capacidade de compreender ceras situações... As estultices despejadas em resposta ao comentário procedente que postei, falando da astúcia do Presidente Lula no caso citado, revela o pensar pequeno do Dotô, fazer o quê? Usuários de viseiras acham que, se o Presidente tivesse colocado todos os usineiros na cadeia, de preferência sem direito de defesa, ele teria feito algo melhor pro Brasil, né mesmo, Mello?
    O Lula também faz merdas? É claro! O engodo BrtOi é uma, e das grandes! Portanto, Dotôzin Mello, deixo de frequentar seu espaço devido à genialidade que abunda em vossa pessoa, e inexiste na minha. Parabéns ao genial e mundialmente famoso, Dotô blogueiro Antônio Mello, o supra-sumo da genialidade blogo-jornalística!
    *globeira e mello, tudo a ver

    ResponderExcluir
  8. Cid,
    minha crítica foi ao que você disse, não a você, tanto que publiquei seu comentário, como estou fazendo com esse agora.
    Não tive a intenção de ofendê-lo, e se você se sentiu assim, peço desculpas.
    Mas até que não seria uma má idéia se o presidente mandasse botar na cadeia todos os usineiros que expõem seus trabalhadores a condições de trabalho degradantes.
    Enquanto não faz isso, poderia pelo menos não chamá-los de heróis.

    ResponderExcluir
  9. Nonato1.4.08

    Infelizmente, nas discussões políticas apela-se para a emoção muito cedo e esquece-se as razões. A guerra na área de telecomunicações é de gigantes e devem sobrar apenas 3 a 5 grandes operadoras. No mundo! Existe um arqumento válido, politicamente, para a criação da Br-Oi: ter uma grande empresa de tele com controle acionário brasileiro e evitar que o mercado seja engolido, por exemplo, pela Telefônica. Vide Machiavel (agente pode até não gostar do estilo, mas q a coisa é desse jeito é!)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.