domingo, 9 de março de 2008

O terrorismo de Bush, das FARC e da mídia corporativa


Em um pronunciamento pela rádio neste sábado, o presidente americano George W. Bush confirmou que vetou a lei, aprovada pelo Congresso, que proibia a prática de tortura (eles chamam de métodos não-ortodoxos de interrogatório, mas é tortura mesmo) por agentes da CIA. Entre as práticas condenadas no projeto vetado por Bush está o waterboarding, que simula o afogamento do interrogado.

Segundo o Consultor Jurídico, Bush disse que a medida "tiraria uma das mais valiosas ferramentas na guerra contra o terror".

Este é Bush, o “democrata” que quer espalhar sua particular democracia pelo mundo, com o efeito que assistimos no Iraque e no Afeganistão, por exemplo...

A tortura, sob qualquer forma ou pretexto, é inadmissível, hedionda, mas, quando praticada pelo Estado, é mais ignominiosa ainda.

Com isso, Bush se iguala àqueles que diz combater, com os fanáticos da Al-Qaeda e os guerrilheiros das FARC. Estes também, para reivindicarem um reconhecimento mundial, deveriam libertar todos os seqüestrados que têm em seu poder.

Porque o seqüestro é outra ignomínia, que não pode ser admitida em hipótese alguma. Não apenas o seqüestro, como o praticado pelas FARC, mas também o praticado pela mídia corporativa, a mando dos grandes grupos, que seqüestram não a pessoa da realidade, mas a realidade das pessoas, que passam a viver um mundo virtual, alienado e alienante.

Esse tipo de seqüestro da realidade, ainda outro dia pregou um susto no ex-presidente português Mario Soares, como contei aqui. Chegou ao Brasil, leu alguns jornais, assistiu alguns telejornais e bateu longo papo com dois tucanos de alta-plumagem: FHC e Serra. Ficou horrorizado com a situação do Brasil e com o péssimo governo Lula. No outro dia, acordou e levou um susto. Saiu a pesquisa CNT / Sensus indicando uma aprovação de quase 70% do governo do presidente Lula...

Leia também:

» Bush defende a tortura. Repito: Bush defende a tortura

» Músicas que os americanos usam para torturar prisioneiros

» Exército americano tortura prisioneiros desde 1901

» 'Além do Cidadão Kane': Assista na íntegra o vídeo proibido pela Rede Globo

» Humor: Flagrante de reunião de pauta do JN

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Caro Mello: Aqueles que G.W. Bush e a mídia corporativa classificam como terroristas e com isso justificam a utilização de “métodos não-ortodoxos de interrogatório” também poderiam ser denominados de praticantes de “MÉTODOS NÃO-ORTODOXOS DE PROMOVER JUSTIÇA”. É tudo uma questão de ponto de vista. Quando são utilizados dois pesos e duas medidas proliferam campos de concentração como Abu Ghraib, Guantánamo e chacinas contra os “não ortodoxos” na Palestina, na África, no Iraque, no Afeganistão e na América Latina. Seres humanos que sacrificam as próprias vidas e, ocasionalmente a de terceiros, por uma causa não passam de vítimas que geram vítimas. Não por petróleo ou pela manutenção de um poder hegemônico, predatório da dignidade humana e das soberanias nacionais em guerras que já custaram, alem das vidas humanas, segundo Joseph Stiglitz, ex-vice-presidente do Banco Mundial, cerca de TRÊS TRILHÕES de dólares. Quantas escolas e hospitais poderiam ser construídos com essa fabulosa quantia? Isto sim eu classifico de TERRORISMO. Que venha Obama, pelo menos para mostrar a que veio.
    Saudações bolivarianas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.