quarta-feira, 30 de abril de 2008

Documentos comprovam envolvimento dos EUA na tentativa de desestabilização da Bolívia


Veja esta entrevista em que a advogada venezuelana-americana Eva Gollinger denuncia, no programa La Hojilla, da emissora venezuelana VTV, o envolvimento direto dos Estados Unidos na vida política boliviana, com o objetivo de fomentar movimentos oposicionistas ao governo de Evo Morales.

Gollinger exibe documentos oficiais do governo americano que comprovam a remessa de milhões de dólares para o patrocínio de movimentos separatistas e golpistas da chamada Media Luna boliviana.

Na entrevista, a advogada apresenta um dossiê sobre o embaixador americano, Philip Goldberd, que serviu como embaixador no episódio separatista do Kosovo, e assumiu o cargo na Bolívia logo após a posse de Evo Morales.

Entre os documentos apresentados por ela há um que mostra que o governo americano paga a jornalistas para escreverem matérias e artigos favoráveis às diretrizes traçadas por Washington.

Nada disso é novidade. É a mesma estratégia aplicada em outros países, desde o Chile de Allende, em 1973, passando pela Venezuela e agora a Bolívia.

Fico pensando quando teremos uma Eva Gollinger brasileira, que denuncie o esquema no Brasil e aponte jornalistas que recebem para desestabilizar o governo Lula.

Leia e veja também:

» Assista ‘Guerreros del Arcoiris’: Documentário mostra preparação de golpe de Estado na Bolívia

» Vídeo: Racistas bolivianos agridem covardemente um ‘índio de mierda’

» Golpistas bolivianos plagiam projeto de Estatuto da Catalunha

» Racistas bolivianos agridem camponeses

» Dois anos de governo Evo Morales. O que você nunca leu

Hoje é o último dia para votar no Ibest: Clique aqui para votar no Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. zztavares30.4.08

    Mello, ótima a entrevista com a excelente adv Eva. Fiquei um pouco confuso pela demora - por mim veria direto o trecho da entrevista, sem ter que esperar os 2 "blocos" anteriores de reportagem. Junto-me aos que torcem por Evas Gollinger.

    ResponderExcluir
  2. Silvana30.4.08

    Mello

    Excelente matéria e o arremate final foi perfeito. Trabalho há muito tempo para um governo da AL e sempre vi esse tipo de movimentação de bastidores.
    Na verdade, sempre os envolvidos maiores são do próprio país, que o rifam descaradamente.
    Espero que apareça alguém do quilate dessa grande e corajosa advogada para desmascarar essa mídia golpista que se pauta somente pelos próprios interesses - e não pelo que deveria: a verdade.

    Um grande abraço e parabéns pelo excelente blog!

    Silvana Mansano

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2.5.08

    Ver esse video me faz pensar como a inteligência política dos USA decai!!!

    É patético!!! Os caras nem conseguem se desfarçarem, o embaixador que foi para lá já tem a ficha corrida na mão de qualquer um.

    Na boa, esse golpe assim como venezuela vai falhar miseravelmente porque os 007's de Langley são hoje muito ruins. Perderam a nossão de estratégia.

    E aproveitando. Olha que nós achamos por esses paragens !!:-) Silvana! Beijos para ti, moça.

    Bruno.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4.5.08

    GRAÇAS A DEUS TEMOS ESSE BLOG. SENAO ESTARIAMOS TOTALMENTE A MERCE DESSA MIDIA VENDIDA E TENDENCIOSA. PARABENS PARA O MELLO. QUE A VERDADE SEJA DITA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...