Na íntegra 'O Dia que Durou 21 anos', o documentário que mostrou o que foi o golpe de 64. Seis anos de Blog do Mello

Para encerrar a série de postagens alusivas aos seis anos do blog, vou repetir a publicação dos três episódios de "O dia que durou 21 anos", o mais importante acontecimento da TV brasileira dos últimos tempos. Um documentário rico em material inédito, arquivos considerados top secret pelos EUA, que mostram como aquele país influenciou (quase determinou) o golpe de 1964.

Haveria muito mais coisa para publicar desses seis anos. Afinal, são 2970 postagens, todas escritas e pesquisadas por mim, que toco o blog sozinho, com o auxílio luxuoso dos comentaristas, da blogosfera e de amigos que me indicam uma coisa aqui e ali. Mas o blog ficaria parado no tempo e eu nele. E há muita coisa pela frente. No entanto, se você tiver alguma postagem que o(a) tenha marcado, escreva pra cá que a republico.

Episódio 1



Episódio 2



Episódio 3



Aqui, meus comentários sobre os episódios 1 ('O Dia que Durou 21 anos' mostra que nacionalismo dos golpistas de 64 era 'made in USA'), 2 (Segundo episódio de 'O Dia que Durou 21 anos' revela que até primeiro presidente do golpe foi escolha 'made in USA') e 3 (Terceiro episódio de 'O Dia que Durou 21 anos' mostra os 21 anos depois daquele dia), desse documentário que é um marco na TV Brasileira.

Publicação original: 14 de abril de 2011

Leia também:
.