quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

11/09: Jornalistas do PIG americano agridem professor, que reage e parte pra cima


video

Já postei este vídeo aqui, mas de vez em quando o exibo novamente. Porque é sensacional. Imperdível.

Você sabe que depois do 11 de setembro a mídia americana ficou absurdamente governista e patriótica. O espetacular desmoronamento das Torres Gêmeas é uma imagem difícil de apagar da memória.

Mas aí alguns malucos, desses caras que gostam de remar contra a maré, começaram a perceber que a história toda tinha um lado B que estava escondido e – pior – que não devia ser mostrado e – pior ainda – que as pessoas não estavam querendo ver nem saber.

Entre esses malucos, o professor Barret, da Universidade de Winsconsin. O professor simplesmente tentava fazer com que seus alunos pensassem, refletissem, investigassem. Isso nos EUA de Bush. Achava que assim chegariam à mesma conclusão que ele: o 11 de setembro foi um autogolpe.

Aí a Fox – a mais bushista das emissoras – convidou o professor Barret para uma entrevista, pensando em estraçalhá-lo ao vivo e em cores.

Repare no vídeo, de aproximadamente três minutos, e veja o que aconteceu.

O trecho foi retirado do filme Loose Change.

Leia também:

» O 11/09 foi uma grande armação do governo Bush?

» Por que o professor Barret diz que as Torres Gêmeas foram implodidas

» Depois da entrevista ao canal Fox, republicanos pediram a cabeça do professor Barret


imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Caro amigo Mello.
    Sou Norbeto Silveira = proprietário do blog CAVERNA ZERO.
    END: http://cavernademorcego.blogspot.com/
    Estou levando seu endereço para linkar em meu Blog. (parceria)

    Caso o amigo queira fazer esta parceria, coloque meu link no seu tb.
    Um abraço
    Norberto Silveira Brasil.

    Me dê o prazer de sua visita em meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Crica30.1.08

    Estava no escritório no 11/09 e a primeira reação de todos foi como o espaço aéreo dos EUA poderia ter sido furado desse jeito.
    A seguir a queda dos prédios.
    E a reação: como a engenharia americana constrói prédios que desmoronam assim? Nem prédios bombardeados nas várias guerras em que os EUA estiveram envolvidos desde a 2a. foram totalmente arrasados, viraram pó dessa forma!
    Das duas uma, ou o espaço aéreo e a engenharia deles são piores que os "pontos cegos" na Amazonia brasileira e os prédios de areia de praia do Rio ou tudo não passou mesmo de uma armação do governo Busch. Seja qual for a opção eles estão ferrados.
    Aliás foi o que eu disse naquele dia, o fim do império americano pode demorar ainda, mas começou hoje. Desmoralização total!
    Sabendo o que sabemos e que é pouco, sobre as ações deles pelo mundo, não se pode duvidar.
    Será que um dia saberemos tudo o que já fizeram e fazem para atrapalhar as nossas vidas? Só mesmo ter uma vaga idéia...
    Parabéns por, como esse professor, não se omitir, Mello.

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Infelizmente, como da vez anterior, o vídeo com a entrevista trava na metade. E já que não dá para assistí-la, gostaria que me recomendasse também uma forma de baixar esse vídeo.
    Agradeço desde já!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Será que teria um professor desses no Brasil, peitando a Globo?

    ResponderExcluir
  5. CARO ANDRÉ CARONE!!!! IMPRENSA, TAPIOCAS, FOFOCAS E ETC. (sobre um recente comentário seu postado neste blog). Indícios fortíssimos de manipulação da história no caso do 11 de setembro são mais que evidentes. Negá-los e não investigá-los é tão criminoso quanto qualquer atentado terrorista se levarmos em conta o número de vítimas que implicaram e as guerras que justificaram. Portanto, caro André Carone, pego uma carona, com perdão pelo trocadilho, em seu comentário e avalio o papel da grande imprensa no Brasil de ontem e de hoje, mais especificamente no Jornal da Globo -30/01/08 cuja manchete foi algo como “A farra dos cartões corporativos que pagam até tapiocas”, Um trecho da matéria: “Em Brasília, por exemplo, o cartão do ministro do Esporte, pagou uma despesa em uma tapiocaria. A conta da tapioca ficou em R$ 8,30. ...” Em seguida vem o irônico comentário do grande Arnaldo Jabá, digo, Jabor – embaixador do neoliberalismo que esqueceu-se de dizer que “Você pega um brasileiro, quase comum, sociólogo, da a ele uma faixa de presidente da república e aí... Ele pira. Vende um país como se fosse dele. Favorece ministros e banqueiros do seu circulo de amizades e tudo fica por isso mesmo . É obvio que qualquer abuso com o dinheiro público deve ser exaustivamente investigado e denunciado pelas instituições de direito, incluindo-se aí a imprensa. A diferença está em como a “nossa” grande mídia valoriza e escandaliza-se com estes abusos deTapiocas e fortunas gastas em “free shop”, mas omite os bilhões desviados nos governos tucanos ou, quando muito, tratam com tolerância e naturalidade, em notas de roda-pé os suspeitos (apaniguados) . Este tipo de manchete e de jornalismo sensacionalista sim é que é escandaloso. Esta mesma imprensa sequer considera ou promove o debate sobre as diferentes versões dos “atentados” de 11 de setembro. Ela sistematicamente compra e vende o peixe tal qual o mercado da informação oficial (suas matrizes financeiras e/ou ideológicas) nos empurram goela abaixo. Dois pesos e duas medidas, como você pensa, que hoje encontram um mínimo de equilíbrio na rede de computadores, mas infelizmente não chega a ter os índices de audiência do horário nobre nem das manchetes exposta em nossas bancas de jornais. Como você diz, e eu concordo plenamente: “Se estamos de fato numa democracia, então os governantes nos devem satisfações. Sempre.” Inclusive em casos de suspeitas de assassinatos de ex-presidentes (JK e Jango), no possível uso indevido de cartões corporativos, em casos suspeitos de privatizações fraudulentas e enriquecimento ilícito de presidentes de bancos e ministros, atuais e passados; como também dos mega empresários do agronegócio que estão destruindo nosso patrimônio verde para aumentarem o próprio patrimônio verde em US$. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. talita31.1.08

    Caro Mello,

    Queria saber sua opiniao sobre a eleicao para a prefeitura de Sao Paulo. Sempre votei no querido Paulo Maluf, mas agora estou em duvida: soube que ele nao anda bem de saude. O que vc acha? Quem seria seu candidato? Aproveitando, qual sua opiniao sobre o atual prefeito Cassab? Um beijinho, Talita.

    ResponderExcluir
  7. Caro Mello,

    Se tiver tempo e energia, por favor, avise a leitora Talita que o Maluf só fica doente quando passa uns dias na Polícia Federal. Assim que seus advogados conseguem os eternos hábeas corpus ele fica novo em folha e pode até tomar vários “chop e comer muitos pastel” em Campos do Jordão. Caso ele não se candidate... de uma coisa ela pode ficar tranqüila, não faltam corruptos para que ela mantenha a sua fidelidade eleitoral. Quem sabe o Pita não retorne nos dedos do povo? A Talita vota mais fais, estrupa mais num mata. Viva a democracia!!!

    Abraços - Roberto

    ResponderExcluir
  8. A FOX é a AL-QAEDA às avessas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.