quinta-feira, 27 de março de 2008

BBC: 'Colômbia diz ter encontrado urânio das Farc'. Agora só falta Bin Laden


A manchete da BBC é esta: Colômbia diz ter encontrado urânio das Farc. Aí você começa a ler a reportagem e percebe que a história não é bem assim. A Colômbia (entenda-se, governo Uribush) alega que encontrou o material num terreno que “fica em uma área próxima a uma região tida como reduto das Farc”.

Por que o material estaria “numa área próxima” e não na “área tida como das FARC” a BBC não informa. Nem o governo Uribush.

Tampouco informa o que seja uma “área tida”. Área onde os guerrilheiros estariam? Onde militares colombo-americanos dizem que eles estariam? Ou onde a mídia corporativa diz que as FARC estariam?

Mais adiante, ficamos sabendo que “Segundo as autoridades, pode se tratar de mais de 30 quilos de urânio...”. Por que o “pode”? 30 quilos são 30 quilos, isso não se discute. Então o “pode” só “pode” estar relacionado ao material, que “pode” ou não “pode” ser urânio empobrecido...

"Pode"?

Pelas notícias da dupla Uribe-Bush, só está faltando agora um depoimento de Bin Laden em apoio às FARC, a Correa, a Evo Morales e – principalmente – a Chávez.

Mas isso é uma questão de tempo. Já, já, aparece uma foto do barbudo, que foi financiado pelos EUA no Afeganistão, com uma voz ao fundo afirmando tudo isso. E os serviços de inteligência americanos – entenda-se CIA – atestarão a veracidade da fita...

Leia também:

» Bono, do U2, financiou game contra Chávez

» Mercenaires 2: Game simula invasão da Venezuela para derrubar Chávez

» Em Miami, apresentador de TV prega o assassinato de Chávez

» Ex-agente da CIA confirma que EUA podem assassinar Chávez

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Anônimo27.3.08

    eles querem a morte de ingrid a qualquer custo, é impensavel (pra eles) perderem um aliado como a colombia e os interersses que representa

    ResponderExcluir
  2. SE isso não foi plantado.. eu pipoque

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.