quarta-feira, 4 de junho de 2008

Obama bate Hillary e deve ser o próximo presidente dos EUA


Como este blog antecipou aqui sobre a política e a próxima eleição presidencial americana, em postagem de 13 de fevereiro:

ObamaObama

Aonde a onda Obama nos levará

Os adversários de Obama, tanto Hillary quanto McCain, podem ir tirando o cavalinho da chuva. A onda Obama parece irreversível e tem terreno fértil para crescer e se alastrar ainda mais.

Nada como um candidato diferente dos candidatos de sempre para encher de esperança um eleitorado em meio à crise econômica, que ameaça levar a maior potência do mundo à recessão e à crise política, com as guerras no Iraque e no Afeganistão, mais a questão palestina.

O que está acontecendo nos EUA pode ser ilustrado com aquele ditado que diz que água morro abaixo, fogo morro acima e mulher quando quer dar seu voto a Obama, ninguém segura.

No meu ibope particular, Obama tem 75% de chances de ser o próximo presidente americano, 20% de chances de ser assassinado (um dos esportes prediletos dos americanos) e os restantes 5% ficam distribuídos por votos nulos e brancos (aqui, McCain).

Se guardarmos a devida proporção (e bota devida e bota proporção nisso), a onda Obama é semelhante àquela que levou Lula, Evo Morales, Chávez e Rafael Correa à presidência de seus países. O povo americano quer experimentar uma nova emoção. E quando uma onda dessas toma conta do eleitorado, os adversários não têm o que fazer, a não ser aguardar a próxima eleição.

A pergunta que fica é a que dá título a esta postagem:

- Aonde a onda Obama nos levará?

Veja também:

» Yes We Can Obama Song by will.i.am, do the Black Eyed Peas

» Vídeo: A guerra do Vietnam como você nunca viu

» Vídeo: Sargento, em quem estamos atirando?

» Vídeo: ¡Papi, cómprame un Kalashnikov!

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Antonio4.6.08

    Olá, Mello.
    Torço por Obama. Mas depois que li a opinião de Chomsky sobre as eleições americanas no site do PC do B, recolhi-me em reflexões. Eu tinha medo de Obama vir a ser assassinado. Chomsky nos alerta sobre o racismo americano, e talvez com total razão.
    Quem puder, leia e tire sua própria conclusão.

    ResponderExcluir
  2. Flavio Santana5.6.08

    Além daquilo que disse o Chomsky, muito pouco vai mudar no caso do Obama ser eleito. Ele já declarou apoio incondicional para a Israel. Pretende manter a guerra das drogas. Disse que vai continuar a pressão contra o Irã. A unica diferença no discurso dele, em relação aos republicanos, é que vai tirar as tropas do Iraque mais cedo. A verdade é que democratas e republicanos são quase que uma farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos americanso e que sirva de exemplo aos brasileiros, em especial aos soteropolitanos, que nunca tiveram um prefeito negro eleito deomcraticamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...