quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Monsanto responde às acusações de ‘O Mundo segundo a Monsanto’ e diz que agiu sob ordem do governo dos EUA


Em nota, que pode ser lida aqui, a Monsanto se defende das acusações que lhe são feitas no documentário O Mundo segundo a Monsanto. A respeito do “agente laranja”, a nota diz o seguinte:

Agente Laranja – A antiga Monsanto Company era um dos sete fabricantes que a lei exigia que produzisse o Agent Orange, sob solicitação específica do Governo norte-americano, para uso militar. O governo decidiu que os benefícios para as tropas (privando o inimigo de cobertura vegetal) superavam em muito quaisquer riscos do spray de Agente Laranja.

Tiram da reta e põem toda a culpa no governo americano. Eles afirmam que os EUA exigiam a produção do “agente laranja”, sem se importarem com os efeitos no Vietnam e seus habitantes.

Vejam agora no documentário a seguir o crime que praticaram.


Guerra do Vietnam - Chuva Tóxica, o Agente Laranja

Documentário de 44 minutos sobre os efeitos devastadores dos 80 milhões de barris com produtos tóxicos que os americanos lançaram sobre o Vietnam durante a guerra. Entre os produtos tóxicos, o Agente Laranja. Foram mais de 70 milhões de litros.

O Agente Laranja tem entre seus componentes uma das variantes da dioxina mais poderosa. Para dar uma idéia de sua toxicidade, um cristal dessa dioxina misturado à água de uma cidade como Berlim, por exemplo, poderia eliminar todos os seus habitantes.

Os efeitos sobre a população e seus descendentes foram devastadores. Soldados americanos também foram afetados. Estes, pelo menos, receberam uma indenização total de US$ 180 milhões. Para os vietnamitas – entre os quais mais de 150 mil crianças afetadas -, nada.

Ao encontro dos objetivos do blog

Não é um documentário agradável de se ver. Mas é necessário. Para que se tenha presente o que é a estupidez de uma guerra e aonde ela nos pode levar.E também a cara de pau de uma empresa, que lava as mãos sobre um produto devastador criado por ela. Quem garante que não agirá assim futuramente, a respeito das sementes transgênicas?

Sempre faço questão de postar trabalhos desse tipo por aqui, remando contra a maré e mostrando um outro lado dos EUA que não o de Nova Iorque, da Disneylândia, das filas no consulado para conseguir um visto.

Veja também:

» Vídeo: ¡Papi, cómprame un Kalashnikov!

» Vídeo: Sargento, em quem estamos atirando?

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Já escutei esta "historinha' antes do fabricante do Zyklon B.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11.12.08

    É no mínimo caso de cadeia. Os caras fazem as cagadas de sempre, matando gente na ponta final, e tiram o cú da reta. Na Zooropa há países q proíbem MUITOS "produtos" da Monsanto, bem como de outras empresas da morte. Claro q sao culpados, claro q tem q pagar pelas mortes diretas e indiretas q causam. E as guerras q fomentam ... ?

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembra o caso da Bayer, fabricante do famigerado gás Zyklon B usado nos campos de extermínio nazistas. Pois saibam que até hoje a Bayer paga indenizações para os sobreviventes do Holocausto. Seria o caso aqui também de se exigir da Monsanto o pagamento de indenizações para os sobreviventes vietnamitas. Pôr a culpa no governo dos EUA é de uma desfaçatez sem limite!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.