quarta-feira, 30 de abril de 2008

Miro Teixeira pensa que todo brasileiro é deputado


Está havendo uma Conferência sobre Liberdade de Imprensa, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O Globo de hoje publica uma inacreditável declaração do deputado e ex-ministro das Comunicações do governo Lula, Miro Teixeira (PDT-RJ).

Segundo Miro, a Justiça deveria parar com a obrigatoriedade da publicação ou exibição dos direitos de resposta, como a reprodução de sentenças etc., como é feito hoje. A medida impediria, por exemplo, o direito de resposta de Leonel Brizola (líder e fundador do partido a que pertence Miro), um dos momentos imperdíveis da televisão brasileira em todos os tempos [clique aqui para assistir Vale a pena ver de novo: Cid Moreira lê direito de resposta de Brizola no Jornal Nacional].

Segundo declaração que O Globo atribui ao deputado, Miro acha que “quem se julga ofendido pela imprensa deveria convocar entrevistas coletivas e disputar espaço no noticiário para se defender”.

É uma declaração que só pode ser vista como piada, e sem graça alguma. Imagine você que me lê sendo acusado pela Veja e convocando uma coletiva para se defender...

Pense comigo: se nem o dossiê Veja, do jornalista Luis Nassif - que fez parte do conselho editorial da Folha de S. Paulo - recebe uma linha sequer da grande imprensa, imagine sua defesa, meu caro leitor, minha querida leitora...

Deputado, a imensa maioria dos brasileiros só consegue atenção da imprensa quando é vítima de crime ou comete um. Nem todo mundo é parlamentar ou prefeito ou governador de estado para convocar coletivas...

O dever da Justiça é proteger os mais fracos da força dos mais poderosos e não liberar geral para os grandes grupos de mídia escreverem a seu modo a História do Brasil.

Leia também:

» Manipulação de foto na IstoÉ é um retrato de corpo inteiro da mídia corporativa

» No aniversário do golpe de 64, a alegria da 'mídia democrática'

» O terrorismo de Bush, das FARC e da mídia corporativa

» Aloysio Biondi e a manipulação da mídia a favor de FHC

» Ibest: Dos dez primeiros, nove criticam a mídia corporativa

Hoje é o último dia para votar no Ibest: Clique aqui para votar no Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Altemar30.4.08

    Alguém sabe algum outro e_mail desse paspalão? o mailto:dep.miroteixeira@camara.gov.br é pouco.

    ResponderExcluir
  2. Jorge1.5.08

    Mello, essas declarações do Miro Teixeira são tão ridículas, absurdas, que me levam a perguntar: é prestígio que o deputado Miro está querendo conquistar ou consolidar junto ao PIG? O homem virou um tremendo de um baba-ovo do PIG?! Que grande "democrata"! Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. Detalhe, nao basta ser vitima ou algoz para ter notoriedade no PIG, tem que ser vitima ou algoz de classe alta.
    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...