terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Datafolha: Pesquisa espontânea mostra verdadeira dimensão de Serra


Muita gente considera que o atual governador de São Paulo, José Serra, já é o próximo presidente da República, embora a eleição vá ocorrer somente daqui a dois anos. Ainda mais agora, insuflada pela mídia corporativa e influenciada pela leitura apressada (e conveniente, para seus propósitos) que a mídia serrista faz da última pesquisa Datafolha.

Mas não é bem assim. Repare esses dados, retirados da mesmíssima pesquisa, que mostram que Serra não está com essa bola toda. Muito pelo contrário.

Pergunta: Em 2010 haverá eleição para presidente da República. Em quem você gostaria de votar para presidente na eleição de 2010? (Resposta espontânea [aquela em que nenhum nome é apresentado] e única, em %):

1. Não sabe – 48%
2. Lula – 25%
3. Outras respostas – 7%
4. José Serra – 6%
5. Aécio Neves – 4%
6. Em branco / nulo / nenhum – 3%
7. Dilma Roussef – 2%
8. Geraldo Alckmin – 2%
9. Ciro Gomes – 1%
10. Heloísa Helena – 1%
11. Recusa / não respondeu – 1%

Essa é a barbada? Esse é o homem eleito? Ministro da Saúde de FHC, candidato a presidente em 2002, prefeito de São Paulo e atual governador do maior estado brasileiro (sozinho, SP representa 23% do total de votos do Brasil), com a mídia corporativa a seu favor, e Serra é apenas o quarto na pesquisa, com míseros 6%?...

Segundo o Datafolha, foram ouvidos 3486 eleitores. Com seus 6%, Serra foi citado por 209 deles. Essa é a barbada?

Leia também:

» Ato falho de Cristiana Lobo mostra que Globo já elegeu Serra

» Jovem de 15 anos torturado e morto pela polícia em Bauru, SP. Serra estuda

» Serra tem três desejos. Dois já não se realizaram

» Azeredo, Aécio, Serra e as listas do Mourão e de Furnas

» Editorial da Folha critica posição de Serra e Alckmin no escândalo Alstom

» Quebra do Banespa foi cascata de FHC, Malan, Loyola, Franco e Serra

» Adag, Lua Branca e Contexto: Agências de sempre vencem concorrência do governo Serra

» Operação Vampiro volta para assombrar José Serra

» Irregularidades da campanha de 2002 voltam para assombrar Serra

» Empresa fantasma assombra contas de Serra em 2002

Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. José Serra é um "produto" da mídia paulista para tentar voltar ao poder.
    Esse individuo tem deixado SP no buraco:pedágios com preços abusivos,segurança sucateada,programas sociais não existem...
    Um lástima.
    Bob Silva
    Jandira News

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9.12.08

    Sim, Serrassuga nao passa do poste paulista, no desespero de recuperarem as chaves do cofre. A ratazana direitista do aparthied tá no cio. Posta em escolja espontania ... vira suco e isso eles nao "analisam". Em tempo, acabo de saber pelas emissoras de tv da Europa q a China propoe investir 10 BILhOES de doletas no Brasil, negócios c/ óleo. Vai isso vai (se) sair na mídia corrupta?
    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  3. Sofista9.12.08

    Fostes na mosca Mello!
    O PIG se assanha para pegar as empresas brasileiras e o Estado Brasileiro recuparados.
    Para que?
    Para redistribuir para a pátria-mãe-falida deles.
    Não passarão!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9.12.08

    "A Crise econômica no Brasil"
    Não existe crise.
    Existe sim, uma propaganda criminosa, negativa e avassaladora feita pela maioria das emissoras do estado de São Paulo (CBN, Rede Globo, SBT, Bandeirantes, etc.) que estão criando fatos fantasiosos invocando a destruição e desestabilização do Brasil. Crime esse que esta sendo realizado em troca de audiência, e sensacionalismo barato em cima da desgraça do povo brasileiro. A maioria dos noticiários segue a linha “Mundo Cão”.
    Desligue a televisão e trabalhe. Você surpreeder-se-a com o seu sucesso. Viva sem stress, ouça musica e assista, somente, programas com pontos positivos ao nosso dia-dia. Desta maneira estaremos isolando a tal crise, criada por cabeças doentias e safadas de marqueteiros que só sabem fazer propaganda ao governo do estado de São Paulo, puxar o saco da oposição e outras bestialidades mais. Vamos lançar a Campanha “Abaixo aos programas mentirosos e sensacionalistas da televisão brasileira”.
    Valdirio Guerra

    ResponderExcluir
  5. Guilherme9.12.08

    E o pior de tudo, é que a mídia ainda repercute toda essa besteira. Reproduzo aqui meu comentário feito no blog do Nassif:

    Hoje, fiquei boqueaberto ao escutar uma entrevista do governador José Serra para a rádio Jovem Pan de São Paulo. Foi uma espécie de release radiofônico. Não consigo acreditar que jornalistas possam se prestar a esse tipo de serviço.

    Todas as perguntas pareciam ser feitas sob medida para Serra fazer propaganda de seu governo e atacar a gestão federal. "Governador, o senhor ficou contente com o adiamento da reforma tributária?", "Governador, quando o metrô vai passar pela av. Ibirapuera?", "Governador, quais são os projetos da CPTM?", "Governador, e o Rodoanel?", um festival de piadas. E ainda, pra piorar, na janela comercial entrou um anúncio do governo de Sao Paulo. Enfim, não quero discutir se o Serra é um bom ou mal político, mas, como jornalista, me senti mal ao ouvir esse longa entrevista. Elogios a Kassab, risadas, até o famoso "repita" o governador falou.

    A única pergunta que deixou Serra um pouco sem-graça foi quando, em tom de brincadeira, Joseval Peixoto disse que o IPVA de São Paulo era mais caro que no Paraná e ele falou em guerra fiscal e que "os ricos de São Paulo levam os carros para ser registrados e trazem de volta para cá".

    Mas para mim, o melhor (ou pior) foi quando ele falou sobre a reforma nas marginais, mas ele não tinha muitos detalhes, então enrolou e saiu do tema. Ai no bloco seguinte, já munido de detalhes, o jornalista Anchieta Filho levantou a bola para que ele voltasse ao tema e informasse todos os detalhes.

    Desculpa, mas precisava desabafar!
    Ah, se alguém quiser escutar para conferir se estou de perseguição, tem o link do bate-papo http://p.audio.uol.com.br/jovempan2/www/mp3/2008/12/09/SERRA09.mp3

    ResponderExcluir
  6. Crica9.12.08

    Como paulista desejo ardentemente que esse senhor, aliado à extrema-direita, aos "jornalistas" escatológicos da mídia nacional, jamais dirija o Brasil.
    Já basta o que ele apronta por aqui.
    Mas fiquemos atentos, eles não dão ponto sem nó. Podem surgir com um novo Collor, um Alckmin, um Kassab ou qualquer outra tranqueira "nova" para tapear os incautos...
    Claro que mantendo FHC bem escondidinho...

    ResponderExcluir
  7. antonio barbosa filho10.12.08

    Se os comitês eleitorais pudessem criar uma rede de rádio, com podem criar sítios na internet, o Serra não precisaria fazer nada: basta oficializar a Jovem Pan. É propaganda serrista e do títere Kassab o tempo todo. SP (cidade e Estado) não tem problemas, são governos perfeitos!
    Espero que os colegas estejam recebendo em dia por este trabalho extra de assessoria.

    ResponderExcluir
  8. Mas o "governo de SP" está trabalhando: ontem, meio-dia, na TV Bahia, vi uma propaganda da SABESP e de como o governo de SP "cuida das águas". Foi até patético ver o logo e a chamada "governo do estado de SP" em plena Salvador!

    Enquanto o "governo do estado de SP" paga propaganda a nível nacional, como está mesmo o "apagão" da segurança em SP? E a primorosa educação, desmontada e detonada após 15 anos de tucanos do porte de Rose Neubauer e Gabriel Chalita (argh!) mandando e desmandando???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...